Centro Cultural Candinho encerra atividades e espaço é devolvido ao proprietário
O Centro Cultural Candinho encerrou as atividades com o fim da parceria entre Vasco da Gama e Ambev e devolução do imóvel ao proprietário.
O Centro Cultural Cândido José de Araújo encerrou as atividades. O motivo foi o fim da parceria entre o Vasco da Gama e a Ambev no mês passado. O Clube e a empresa firmaram um acordo, ano passado, para a revitalização do local com ajuda da torcida, o que teve sucesso.
Precisamente, os vascaínos tinham a missão de atingir 14 mil cupons do Zé Delivery, o aplicativo de entrega de cervejas da Brahma, cervejaria parceria antiga do Gigante, hoje do Grupo Ambev. Com isso, o espaço onde o Clube foi fundado recebe reforma e foi entregue para visitação dos torcedores.
Entretanto, com o término do contrato, o lugar foi devolvido ao proprietário e o Vasco não se manifestou sobre isso até então. Inclusive, no começo do mês, foi visto que o imóvel havia sido colocado para aluguel e compra, o que já levantou suspeitas sobre o futuro do Centro Cultural. Por meio de nota, o grupo Guardiões da Colina, que ajudou a recuperar o local, confirmou o ocorrido.
– Infelizmente hoje entregamos a chave da sede do Centro Cultural Candinho. Um sonho que começou pequeno e virou grande por causa do Vasco e dos vascaínos. Agradecemos a todos que nos ajudaram a concretizar. Ao Vasco, tudo!
O espaço em questão foi onde os fundadores do Gigante se reuniram para começar o Clube. Depois de muito tempo perdido, o lugar foi recuperado recentemente e assim foi transformado no Centro Cultural, abrigando um pouco da rica história do Vasco e recebeu o nome do primeiro presidente negro do Clube, Cândido José de Araújo, que comandou no começo dos anos 1900.