Centenário de Ademir Menezes será em 8 de novembro

Um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, Ademir Menezes, estaria completando 100 no próximo dia 8 caso ainda estivesse vivo.

Ademir Menezes, ídolo do Vasco
Ademir Menezes, ídolo do Vasco

No próximo dia 8 será uma data muito especial para a massa vascaína. Nesta data será celebrado os 100 anos do nascimento de Ademir Menezes, um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama.

Para muitos, inclusive, é o maior ídolo do Gigante depois de Roberto Dinamite, ou até maior que o próprio. O atacante foi um dos destaques do Expresso da Vitória na conquista do Torneio Sul-Americano de 1948.

Restando 10 dias para a data especial, o Twitter Estude Vasco destacou um dado importante em relação ao ídolo vascaíno. Ademir Menezes é o jogador brasileiro com a melhor média de participações em gols por partida em Copas do Mundo, à frente, inclusive, de Pelé.

Lista

  • 1º Ademir – 2,5
  • 2º Leônidas – 2,2
  • 3º Zizinho – 1,5 
  • 4º Pelé – 1,42
  • 5º Jair – 1,4

Passagens

Ademir Menezes passou pelo Cruzmaltino entre 1942 e 1945, e depois entre 1948 e 1956. Nesses períodos, disputou 429 partidas e anotou 301 gols, conquistando diversos títulos, como Cariocas de 1945, 1949, 1950 e em 1952. Ele faleceu em 11 de maio de 1996, aos 73 anos.

Mais sobre:Ademir Menezes
1 comentário
  • Responder

    Ademir ao lado de Roberto Dinamite ,são sim os maiores ídolos Vascaíno,não pode haver dúvidas ,conheci e conheço pessoas hoje com 60 a 75 anos leva o nome do pernambucano .Ainda pelo radio ouvi muitos gols marcados pelo Ademir Queixada ,assim denominado devido o alongamento do queixo .Na época foi noticia em que quando Gentil Cardoso ,técnico folclorico foi contratado pelo Fluminense ,ele teria dito “Me dê o Ademir e ,eu lhes darei o título ” o Fluminense então tirou o artilheiro do Vasco e,o tricolor foi campeão naquele ano .Ademir mereceria uma grande homenagem a ser prestada pelo Clube de Regatas do Vasco da Gama ,com uma estátua ou busto , o que seja o clube está devendo .

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile