Ceni destaca dificuldade de jogar em São Januário após vitória
Treinador do Bahia, Rogério Ceni valorizou os três pontos conquistados diante do Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

O Bahia bateu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), fora de casa, e pulou para a vice-liderança do Brasileirão. Tal resultado, apesar do ”placar magro”, foi bastante valorizado pelo técnico Rogério Ceni.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador destacou a dificuldade de bater o Cruzmaltino em um ”ambiente hostil” como em São Januário.
”Aqui é sempre difícil. É um campo… Um estádio hostil no sentido da palavra, de pressão, torcida, gramado pesado. Temos que tentar vencer de maneira mais convincente e menos sofrida, mas temos que valorizar muito essa vitória. São raros os times que vencem aqui. Tiveram maior domínio, mas vamos felizes para casa por causa dos pontos. Tristes pelas lesões, peças que podem fazer falta para a gente”, analisou.
Ceni falou ainda sobre o reencontro com Fernando Diniz, que acabou a partida bastante vaiado pelo torcedor vascaíno. Para ele, inclusive, o técnico cruzmaltino já promoveu mudanças em seu estilo de jogo.
”Diniz é um ótimo treinador. Um conceito de jogo distinto, apesar de eu achar que ele mudou bastante. Hoje é um jogo mais simplificado, não teve tanta saída, mas o gramado também dificultava isso. No segundo tempo tentamos atrair os zagueiros e usar a velocidade de Jean Lucas e Ademir para achar bolas longas. Encontramos algumas dificuldades para sair jogando. Por mais que o gramado estivesse bom, a chuva pode ter atrapalhado. E isso traz insegurança para o jogador”, declarou.
”Pelo gramado, resolvemos ser mais seguros, tiros de meta mais longos, tentar bater rápido para que o Vasco não se posicionasse. Questão de não correr riscos na entrada da área, não podemos oferecer o gol ao Vasco com erro de saída. Temos que aprender a dar continuidade ao jogo depois de fazer o gol. Destacar o Vasco, que é um grande time, sempre muito difícil de vencer”, reiterou.
O Bahia contou com gol de Luciano Juba em cobrança ensaiada de escanteio para chegar ao 10º sem perder na temporada. No Brasileiro, a equipe de Ceni segue invicta e aparece empatada na liderança da tabela com os mesmos sete pontos do líder São Paulo.
Fonte: ESPN Brasil