Celso Roth sabe a fórmula para conter o Vasco

O técnico Celso Roth já trabalhou no clube da Colina duas vezes e, além disso, comandou dez dos prováveis titulares no compromisso de logo mais.

Para vencer o Vasco, neste sábado, às 18h30, em São Januário, o Cruzeiro contará com um especialista na equipe carioca. O técnico Celso Roth já trabalhou no clube da Colina duas vezes e, além disso, comandou dez dos prováveis titulares no compromisso de logo mais. O duelo, válido pela sexta rodada do Brasileirão, será transmitido em tempo real pelo LANCENET!.

O conhecimento acentuado sobre as características do adversário pode ser o trunfo do comandante celeste para que o seu time deixe o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem e na condição de líder.

Entretanto, Celso Roth sabe que a fase dos vascaínos é positiva. Por isso, ele reconhece que pará-los, em pleno Rio, será uma árdua missão.

– Tive a felicidade de trabalhar no Vasco em 2007 e 2010. Trabalhei com alguns jogadores do atual elenco. Eles vivem um momento mágico. Ganharam a última Copa do Brasil e tiveram um ótimo segundo semestre no ano passado. A impressão que dá é que os jogadores se gostam, o time está muito entrosado. Vai ser um jogo muito difícil, é um clássico – destacou Roth.

Os únicos titulares do time cruzmaltino que não estiveram sob o comando de Celso Roth são Rodolfo e Diego Souza. Esse detalhe, contudo, é irrelevante para o técnico.

– Isto é irrelevante. O que importa é o que acontecerá no momento do jogo. Temos que saber que o Vasco é um adversário fortíssimo e equilibrado, mas está no mesmo patamar do Cruzeiro – ressaltou o técnico Celso Roth, que cobra bastante calma de seus comandados:

– Temos que entrar com calma, saber que é muito importante se defender bem e sair rapidamente nos contra-ataques. Isso não aconteceu no jogo contra o Figueirense, porque fomos bem marcados. Mas em um clássico do futebol brasileiro como esse, entre Cruzeiro e Vasco, a responsabilidade é dividida. Certamente, nós teremos espaços maiores para definir a partida.

Se Celso Roth souber utilizar todo o seu conhecimento adquirido ao longo do tempo que comandou o Vasco, conseguirá assumir a liderança do Brasileiro e sustentar uma invencibilidade de seis jogos.

Quem já trabalhou com Celso Roth
Fernando Prass
Fágner
Dedé
Thiago Feltri
Rômulo
Nilton
Felipe Bastos
Felipe
Eder Luis
Alecsandro

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.