CBF exalta o Vasco no aniversário de 120 anos do Clube

A CBF exaltou o Vasco da Gama, que completou 120 anos neste 21 de agosto e foi muito homenageado durante o dia.

Todo clube tem uma história. As equipes brasileiras tem muito orgulho do passado. Nesta terça-feira (21), uma das maiores completa 120 anos de fundação: o Vasco da Gama. Poucas Instituições no mundo podem se honrar por terem um histórico tão bonito quanto o do Gigante da Colina. Por isso, “Glórias, lutas e vitórias. Esta é a minha história”, é um trecho de música cantada pela torcida vascaína.

Como bons admiradores, pedimos licença aos “loucos da Saída 3”, famosa localização do Estádio de São Januário, para falar ainda mais sobre a canção. O nome dela é “Camisas Negras” e seu objetivo é exaltar a luta contra o preconceito racial. Por aí passa a “Resposta Histórica”, quando o Vasco, impedido de disputar uma competição por ter negros na equipe, resolveu lutar por seus atletas e, além de fomentar, começou a derrotar o racismo, o que é, sem dúvidas, o maior título da sua história. Todos somos gratos por isto.

Por falar em conquistas, não podemos deixar de citar o Estádio de São Januário. A querida “Colina Histórica” do Almirante foi financiada e construída pelos próprios torcedores vascaínos e suas históricas e tradicionais características seguem preservadas. Há mais de 90 anos o vascaíno pode dizer: – Eu tenho casa. Eu mesmo a fiz!

Dentro das quatro linhas, são quatro Campeonatos Brasileiros (1974, 1989, 1997 e 2000), uma Libertadores, no histórico ano do centenário vascaíno (1998), uma Mercosul, com a história virada sobre o Palmeiras (2000) e o Sul-Americano, conquistado de forma invicta (1948) entre os maiores títulos. Todas estas campanhas marcaram o futebol e são sempre lembradas com destaque.

Defender e ostentar a Cruz de Malta significa exaltar o nome de um dos mais desbravados navegadores que os oceanos já viram e honrar duas pátrias: Brasil e Portugal, reforçando sempre este traço de união. Ser Vasco é enobrecer os já citados “Camisas Negras” e ser sempre a favor da igualdade entre todas as raças e classes sociais. Ser Vasco é acreditar que o impossível só existe no dicionário e virar as batalhas onde tudo já parecia perdido. Para o cruzmaltino, o Gigante da Colina pode estar combalido, mas nunca se dará por vencido. A CBF parabeniza clube e reforça: nunca faltarão motivos para comemorar! Feliz aniversário, Vascão!

CBF

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile