CBF divulga análise do VAR em lance de possível pênalti para o Vasco; veja

VAR de Vasco x Corinthians considera que toque de Moscardo com o braço na bola no segundo tempo do jogo, foi acidental.

PC de Oliveira comenta possível pênalti para o Vasco
PC de Oliveira comenta possível pênalti para o Vasco (Foto: Sportv)

A CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira, os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Vasco e Corinthians, válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Na gravação, Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR no jogo, considera “totalmente acidental” o toque de Moscardo com o braço na bola no segundo tempo, em lance que os vascaínos reclamaram de possível pênalti.

Veja o vídeo

O lance em questão se deu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 3 a 2 em São Januário. O atacante Sebastián Ferreira tenta o domínio dentro da área, e a bola, na sequência, esbarra no braço esquerdo do jogador do Timão.

– O braço já está posicionado em cima, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele. Ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço – disse o VAR ao árbitro Sávio Pereira Sampaio no momento.

Comentarista de arbitragem do SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, por sua vez, acredita que o pênalti deveria ter sido marcado.

– Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural. Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro – analisou.

Com a derrota em casa, o Vasco caiu para a 16ª posição e vai voltar à zona de rebaixamento em caso de vitória ou empate do Bahia no jogo contra o São Paulo nesta quarta, na Arena Fonte Nova. Já o Corinthians praticamente se livrou do risco de cair com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CorinthiansVAR
12 comentários
  • Responder

    Interessante que todas as situações a favor do Vasco a CBF e o Var, sempre foram desfavoráveis, senão vejamos:
    1º) Vasco x Santos: penalt claro a favor do Vasco não marcado, Var omisso;
    2°) Santos x Vasco: penalt a favor do Santos marcado.
    3º) Palmeiras x Vasco: Gol de Paulinho, vários árbitros comentaram que o gol foi legal, haja vista, que o defensor do Palmeiras chutou a bola para frente sem que algum atacante do Vasco tivesse atrapalhado seu chute, inclusive a bola caiu quase no meio do campo, infelizmente decorridos algum tempo o Var interveio argumentando que o defensor foi combatido por jogador do Vasco.
    4°) Vasco x Cruzeiro: bola na mão do Rossi involuntária, nem sei se o Vital estava em situação de impedimento, assinalado penalt a favor do Cruzeiro.
    5º) Vasco x Corinthians: bola na mão do defensor do Corinthians, decidiram que foi involuntária, nada marcado a favor do Vasco.
    Conclusão: 2 pesos e 2 medidas; fora algumas faltas assinaladas contra o Vasco corretamente, porém em situação contrária e idêntica nada era assinalado.

  • Responder

    Deveria os advogados do Vasco entrar com processo contra a cbf e árbitros maus intencionados , pedindo uma auditoria feita pela polícia federal dentro da cbf e com certeza ira descobrir algo , nao é normal o que esta acontecendo no futebol brasileiro vergonhoso depois da chegada do var , árbitros omissos, var que mais atrapalha do corrige , bandeirinhas que nao trabalham mais , ficam esperando pelo var que por sua vez só atrapalha , esse é o que chamam de melhor futebol do mundo, vergonha eu digo vergonha.

    • Com certeza mas o omisso Presidente do Vasco Jorge Salgado e esta SAF 777 que comprou o Vasco por uma bacatela não sanou as dividas do Vasco, já sofreu dois transfer bank e formou um time fraco.

  • Responder

    A interpretação da CBF e dos comandantes do VAR nos lances de penalidade contra o Vasco é pênalti, a favor é acidente, nada a marcar, segue o jogo. Como seria bom uma CPI nesse futebol brasileiro!! Só não acontece porque a quem interessa, se todos os envolvidos ganham em cima.

  • Responder

    O do Rossi também foi e foi marcado pênalty.

  • Responder

    Sim , verificado o erro o que isto vai significar ? um simples pedido de desculpas ?como das outras vezes . O que falta de fato é uma atitude dentro de campo com os jogadores fazendo pressão até que seja revisto o lance , o que não esteja acontecendo , falta um capitão que não pode ser Medel até pelo idioma .O Vasco de hoje não tem o prestigio de outrora , não tem a força de um Corinthians . O Vasco hoje denominado Gigante , o que não justifica tem o mesmo peso de um America ,Curitiba ,Bahia, Cuiabá e outros .

    • Liberato Pereira, vc disse tudo mais um pouco. É que a bastante tempo, eu venho observando os nossos os nossos jogadores e o capitão de cada jogo, não tem bagagem para gritar e chamar atenção de alguns quebradores e este cara se chama Maicon.Tem porte físico e é o único para colocar este time para lutar e vencer o Grêmio.

  • Responder

    Muito claro, foi “acidental”, pois a favor do Vasco. Agora se fosse contra o Vasco e a favor do Coritians, ou do Flamengo, ou do Fluminense, ou do Palmeiras e outros o juiz imediatamente sentava a boca no apito e esticava o braço e marcava, inexoravelmente, a marca do pênalte! O Vasco é o time mais roubado do campeonato brasileiro. Se contarmos já são 6 ou 7 pontos perdidos por erros absurdos da arbitragem e do VAR! Lembram-se do gol mais do que absolutamente legal contra o Palmeiras?? ? Ora, foi a favor do Vasco, portanto gol anulado! Montam a cavalo sobre os jogadores do Vasco, dão pernadas de quebrar uma das pernas, mas sendo a favor do Vasco, então segue a jogada. Agora, qualquer faltinha feita por jogador do Vasco, cartão amarelo, pois assim o próximo adversário pode ser favorecido!

    • Temos que colocar urgentemente o Maicon como capitão nestes dois jogos, porque impõe respeito, tem bagagem e porte físico para peitar estes sopradores de apito, que sempre recebem pix.

  • Responder

    Fora cbf voces lameiao o futebol brasileiro

  • Responder

    Para o Vasco sempre o pênalti e lance acidental

  • Responder

    Vamos ignorar as 4 falhas grotescas do MEDEL vulgo CRIS2013 e botar a culpa na arbitragem.

Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile