CBF divulga análise do VAR em lance de possível pênalti para o Vasco; veja

VAR de Vasco x Corinthians considera que toque de Moscardo com o braço na bola no segundo tempo do jogo, foi acidental.

PC de Oliveira comenta possível pênalti para o Vasco
PC de Oliveira comenta possível pênalti para o Vasco (Foto: Sportv)

A CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira, os áudios do árbitro de vídeo da partida entre Vasco e Corinthians, válida pela 36ª rodada do Brasileirão. Na gravação, Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR no jogo, considera “totalmente acidental” o toque de Moscardo com o braço na bola no segundo tempo, em lance que os vascaínos reclamaram de possível pênalti.

Veja o vídeo

O lance em questão se deu aos 28 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia por 3 a 2 em São Januário. O atacante Sebastián Ferreira tenta o domínio dentro da área, e a bola, na sequência, esbarra no braço esquerdo do jogador do Timão.

– O braço já está posicionado em cima, totalmente acidental. O braço está recolhido, não tem uma ação deliberada, ok? Pega no cotovelo dele. Ele mesmo se assusta e já está recolhendo o braço – disse o VAR ao árbitro Sávio Pereira Sampaio no momento.

Comentarista de arbitragem do SporTV, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, por sua vez, acredita que o pênalti deveria ter sido marcado.

– Para mim foi pênalti do Moscardo. Ele até tentou evitar, mas a bola bateu no cotovelo, que estava ampliando o espaço do corpo, uma posição antinatural. Esse lance lembra o pênalti cometido pelo Rossi contra o Cruzeiro – analisou.

Com a derrota em casa, o Vasco caiu para a 16ª posição e vai voltar à zona de rebaixamento em caso de vitória ou empate do Bahia no jogo contra o São Paulo nesta quarta, na Arena Fonte Nova. Já o Corinthians praticamente se livrou do risco de cair com a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CorinthiansVAR
12 comentários
  • Responder

    Interessante que todas as situações a favor do Vasco a CBF e o Var, sempre foram desfavoráveis, senão vejamos:
    1º) Vasco x Santos: penalt claro a favor do Vasco não marcado, Var omisso;
    2°) Santos x Vasco: penalt a favor do Santos marcado.
    3º) Palmeiras x Vasco: Gol de Paulinho, vários árbitros comentaram que o gol foi legal, haja vista, que o defensor do Palmeiras chutou a bola para frente sem que algum atacante do Vasco tivesse atrapalhado seu chute, inclusive a bola caiu quase no meio do campo, infelizmente decorridos algum tempo o Var interveio argumentando que o defensor foi combatido por jogador do Vasco.
    4°) Vasco x Cruzeiro: bola na mão do Rossi involuntária, nem sei se o Vital estava em situação de impedimento, assinalado penalt a favor do Cruzeiro.
    5º) Vasco x Corinthians: bola na mão do defensor do Corinthians, decidiram que foi involuntária, nada marcado a favor do Vasco.
    Conclusão: 2 pesos e 2 medidas; fora algumas faltas assinaladas contra o Vasco corretamente, porém em situação contrária e idêntica nada era assinalado.

  • Responder

    Deveria os advogados do Vasco entrar com processo contra a cbf e árbitros maus intencionados , pedindo uma auditoria feita pela polícia federal dentro da cbf e com certeza ira descobrir algo , nao é normal o que esta acontecendo no futebol brasileiro vergonhoso depois da chegada do var , árbitros omissos, var que mais atrapalha do corrige , bandeirinhas que nao trabalham mais , ficam esperando pelo var que por sua vez só atrapalha , esse é o que chamam de melhor futebol do mundo, vergonha eu digo vergonha.

    • Com certeza mas o omisso Presidente do Vasco Jorge Salgado e esta SAF 777 que comprou o Vasco por uma bacatela não sanou as dividas do Vasco, já sofreu dois transfer bank e formou um time fraco.

  • Responder

    A interpretação da CBF e dos comandantes do VAR nos lances de penalidade contra o Vasco é pênalti, a favor é acidente, nada a marcar, segue o jogo. Como seria bom uma CPI nesse futebol brasileiro!! Só não acontece porque a quem interessa, se todos os envolvidos ganham em cima.

  • Responder

    O do Rossi também foi e foi marcado pênalty.

  • Responder

    Sim , verificado o erro o que isto vai significar ? um simples pedido de desculpas ?como das outras vezes . O que falta de fato é uma atitude dentro de campo com os jogadores fazendo pressão até que seja revisto o lance , o que não esteja acontecendo , falta um capitão que não pode ser Medel até pelo idioma .O Vasco de hoje não tem o prestigio de outrora , não tem a força de um Corinthians . O Vasco hoje denominado Gigante , o que não justifica tem o mesmo peso de um America ,Curitiba ,Bahia, Cuiabá e outros .

    • Liberato Pereira, vc disse tudo mais um pouco. É que a bastante tempo, eu venho observando os nossos os nossos jogadores e o capitão de cada jogo, não tem bagagem para gritar e chamar atenção de alguns quebradores e este cara se chama Maicon.Tem porte físico e é o único para colocar este time para lutar e vencer o Grêmio.

  • Responder

    Muito claro, foi “acidental”, pois a favor do Vasco. Agora se fosse contra o Vasco e a favor do Coritians, ou do Flamengo, ou do Fluminense, ou do Palmeiras e outros o juiz imediatamente sentava a boca no apito e esticava o braço e marcava, inexoravelmente, a marca do pênalte! O Vasco é o time mais roubado do campeonato brasileiro. Se contarmos já são 6 ou 7 pontos perdidos por erros absurdos da arbitragem e do VAR! Lembram-se do gol mais do que absolutamente legal contra o Palmeiras?? ? Ora, foi a favor do Vasco, portanto gol anulado! Montam a cavalo sobre os jogadores do Vasco, dão pernadas de quebrar uma das pernas, mas sendo a favor do Vasco, então segue a jogada. Agora, qualquer faltinha feita por jogador do Vasco, cartão amarelo, pois assim o próximo adversário pode ser favorecido!

    • Temos que colocar urgentemente o Maicon como capitão nestes dois jogos, porque impõe respeito, tem bagagem e porte físico para peitar estes sopradores de apito, que sempre recebem pix.

  • Responder

    Fora cbf voces lameiao o futebol brasileiro

  • Responder

    Para o Vasco sempre o pênalti e lance acidental

  • Responder

    Vamos ignorar as 4 falhas grotescas do MEDEL vulgo CRIS2013 e botar a culpa na arbitragem.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.