CBF deve anunciar desligamento de garotos do Vasco em breve

O Vasco da Gama solicitou o retorno dos garotos Rayan, Matheus e Phillipe Gabriel da Seleção Brasileira Sub-17.

Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17
Matheus Oliveira, Phillipe Gabriel e Rayan na Seleção Brasileira Sub-17

Vasco e CBF atravessam um impasse por conta das competições de categorias de base. Devido ao ranking nacional da entidade, o clube não poderá disputar Brasileiros sub-17 e sub-20 em 2023, uma vez que ocupa a 22ª colocação e apenas os 20 primeiros ranqueados estarão nos torneios.

O ranking é referente ao desempenho dos times profissionais, mas é levado em conta pela CBF para as competições de base. Desde o ano passado o Vasco vem argumentando e debatendo isso com a entidade. Houve o pedido para que a base tivesse um ranking próprio, mas a troca de direção na CBF atrasou a negociação.

A princípio fora das principais competições de base do país em 2023, o Vasco está incomodado. No início do mês o clube enviou um ofício à CBF destacando seu desempenho recente em torneios de base do país e os vários jogadores cedidos para as seleções de base.

Sem resposta, o Vasco decidiu solicitar a desconvocação de Rayan, Matheus e Phillipe Gabriel, trio chamado para a seleção sub-17 para um amistoso contra o Equador, como informou primeiramente o canal “Atenção, Vascaínos”. Foi uma decisão institucional. Os jogadores se apresentaram nesta quinta, mas a CBF anunciará o desligamento dos três em breve.

A situação pode ter desdobramentos no Mundial sub-20, que acontece em maio, no Egito. Marlon Gomes foi um dos destaques da Seleção no Sul-Americano da categoria. O Brasil foi campeão do torneio, realizado na Colômbia.

– Tudo pode acontecer – disse um dirigente ao ge.

Procurada pelo ge, a CBF ainda não se manifestou.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBF
Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco confia em vitória contra Ramón Díaz na Justiça

A diretoria do Vasco demonstra confiança total em um desfecho favorável em disputa judicial contra Ramón Díaz.

Vasco tenta quebrar tabu de 7 anos contra o Fluminense

O Vasco não vence um clássico contra o Fluminense como visitante desde 2018, e tenta quebrar o tabu neste sábado.

Nome de Rafael Tolói volta à pauta no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama voltou a conversar com o estafe do zagueiro Rafael Tolói após aprovação de Fernado Diniz.

Mateus Carvalho será titular contra o Fluminense

O volante Mateus Carvalho treinou entre os titulares do Vasco na atividade de sexta-feira e será titular contra o Fluminense.

Relacionados do Vasco contra o Fluminense

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo contra o Fluminense, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Desfalques e pendurados do Vasco contra o Fluminense

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam pela 11ª vez; veja números

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam neste sábado no clássico entre Vasco e Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Vasco e Fluminense fazem clássico em reencontro de treinadores e clubes

Fernando Diniz e Renato Gaúcho têm semelhanças dentro e fora de campo e voltam ao comando de Vasco e Fluminense.

Veja quais jogadores têm mais chance de fazer gol em Fluminense x Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado e deposita todas as fichas em Vegetti para balançar a rede.