CBF anuncia uso do VAR em todos os jogos do 2º turno da Série B

Árbitro de vídeo será utilizado a partir da 20ª rodada da Série B do Brasileiro e também nas fases finais das Séries C e D.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A CBF anunciou, nesta quinta-feira (22), que adotará o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas do 2º turno da Série B do Campeonato Brasileiro e também nas fases finais das Séries C e D.

De acordo com a entidade, que arcará com todos os custos da utilização da tecnologia, serão, ao todo, 230 partidas com VAR, sendo 190 na Série B, 26 na Série C e 14 na Série D.

Vale ressaltar que, segundo a CBF, ”a decisão ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico para aquelas séries onde há esta previsão”. O presidente em exercício da entidade, Antônio Carlos Nunes, destaca que a novidade foi solicitada pelos clubes.

Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento.

Antônio Carlos Nunes

A CBF também informou que será utilizado também o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, visando ”otimizar toda a operação do VAR”, indicando, assim, que pode haver uma operação centralizada no local.

Mais sobre:CBFSérie BVAR
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile