Cayo Tenório se mostra como boa alternativa para Ramon no Vasco
O garoto Cayo Tenório cumpriu bem a sua função na direita do Vasco da Gama contra o São Paulo substituindo Yago Pikachu.
Uma novidade marcou a escalação do Vasco da Gama na partida contra o São Paulo. Trata-se do lateral-direito Cayo Tenório, de 21 anos, que substituiu o lesionado Yago Pikachu e teve bom desempenho.
Cayo Tenório teve uma missão nada fácil pela frente. Pelo seu lado tinha o experiente Reinaldo, que apesar de algumas lambanças, é um jogador forte fisicamente e apoia bem tanto no ataque quanto na defesa, e ainda o garoto Paulinho Bóia, que se mostrou habilidoso e deu trabalho durante a partida.
Pode-se dizer que Cayo Tenório passou no teste. Embora tenha cometido pequenos erros, de modo geral conseguiu neutralizar a grande maioria dos ataques do São Paulo quando exigido. O lateral-direito surpreendeu a muitos vascaínos, e os números comprovam o destaque.
Cayo Tenório contra o São Paulo
– 56 toques
– 23 passes certos (76,7%)
– 5 (1) bolas longas precisas
– 5 (4) duelos no chão ganhos
– 2 interceptações
– 2 desarmes
* Números do SofaScore e pesquisa do Análise Vasco
É preciso levar em consideração alguns fatores: Cayo Tenório ainda é muito jovem, estava sem ritmo de jogo e encarou um adversário que, mesmo em má fase, ainda é o São Paulo. O lateral-direito mostrou personalidade e tem espaço para evolução.
Vale lembrar que Cayo Tenório renovou com o Vasco recentemente até 31 de dezembro de 2022. Já mostrando serviço na equipe, o garoto se colocou como uma boa opção para seguir substituindo Yago Pikachu ou até disputar a posição, o que é mais complicado. Além dele, Claudio Winck busca o seu espaço na direita.