Cauan Barros pede permanência de Rayan para 2026

Destaque do Vasco da Gama neste returno do Campeonato Brasileiro, Cauan Barros pede para Rayan ficar por mais uma temporada.

Cauan Barros em Vasco x Corinthians
Cauan Barros em Vasco x Corinthians (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Talismã Barros, ou melhor, Cauan Barros é um dos responsáveis pelo bom momento do Vasco na temporada. Desde que estreou como titular da equipe de Fernando Diniz, o volante nunca foi derrotado. Já são nove partidas sem saber o que é perder desde que voltou a São Januário.

Barros fez a primeira partida dele no retorno ao Vasco quando entrou no fim da derrota contra o Corinthians. O volante assumiu a titularidade da equipe no jogo seguinte, contra o Botafogo pela Copa do Brasil, devido à lesão de Tchê Tchê. O clássico em São Januário iniciou a boa sequência de resultados vascaínos. Nos últimos 10 jogos, a equipe perdeu apenas para o Palmeiras, partida na qual o jogador foi desfalque por suspensão.

Além de talismã da equipe, Barros também é um dos melhores amigos de Rayan no elenco do Vasco. Os dois jogadores atuaram por muito tempo juntos na base do clube. Em uma publicação do atacante nesta quinta-feira, o volante comentou pedindo a permanência do jogador — alvo de clubes da Europa — por mais uma temporada.

– Nosso monstro! Consegue ficar mais uma temporada? 🥺❤️💎🙏🏾- pediu Barros.

A sequência com Barros

A reestreia do volante como titular no Vasco foi no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Barros entrou em campo ao lado de Jair e foi um dos melhores da partida ao fazer uma ótima dupla com o volante. No jogo seguinte, o camisa 8 se lesionou gravemente, e Barros seguiu como titular após a pausa para a Data Fifa, desta vez ao lado de Hugo Moura, enquanto Tchê Tchê se recuperava de uma lesão.

Jogos desde que Barros voltou ao Vasco

JogoResultadoOnde estava Barros?
Santos 0 x 6 VascoVitóriaNo banco
Juventude 2 x 0 VascoDerrotaNo banco
Vasco 2 x 3 CorinthiansDerrotaEntra no fim
Vasco 1 x 1 BotafogoEmpateTitular
Sport 2 x 3 VascoVitóriaTitular
Botafogo 1 x 1 VascoClassificaçãoTitular
Vasco 2 x 2 CearáEmpateTitular
Flamengo 1 x 1 VascoEmpateTitular
Vasco 3 x 1 BahiaVitóriaTitular
Vasco 2 x 0 CruzeiroVitóriaTitular
Palmeiras 3 x 0 VascoDerrotaSuspenso
Vasco 4 x 3 VitóriaVitóriaTitular
Fortaleza 0 x 2 VascoVitóriaTitular

O jogador tem se destacado pela aplicação defensiva e pela combatividade no meio de campo. Contra o Fortaleza, ele atuou sozinho no meio de campo por boa parte da partida depois da expulsão de Hugo Moura. No segundo tempo, foi importante em cortes pelo chão e pelo alto.

Barros também já fez partidas de destaque contra Flamengo, Bahia e Cruzeiro recentemente. Mesmo com apenas oito jogos no Brasileirão, o volante já aparece no top-10 do elenco vascaíno em número de desarmes. Ele tem a segunda melhor média do Vasco na competição.

Número de desarmes do Vasco no Brasileirão

JogadorDesarmesJogosMédia
Paulo Henrique64213,05
Hugo Moura39261,5
Rayan Vitor28261,08
Nuno Moreira28281
Lucas Piton25211,19
João Victor22161,38
Jair18111,64
Cauan Barros1581,88
Puma Rodríguez12180,67
Lucas Freitas11190,58

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Justiça autoriza Vasco a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa

O Vasco está autorizado pela Justiça a receber empréstimo de R$ 80 milhões da Crefisa, empresa que patrocina o Palmeiras.

Ex-dono da SAF do Vasco é acusado de fraude bilionária nos EUA

Ex-dono da SAF do Vasco da Gama, Josh Wander terá que responder por fraude eletrônica bilionária e outras acusações nos Estados Unidos.

Seguirá no banco? Diniz comenta situação de Vegetti no Vasco

Opção no banco de reservas no duelo entre Vasco da Gama e Fortaleza, Vegetti não entra na partida, mas recebe elogios de Fernando Diniz.

No radar da Seleção, Coutinho pode ser convocado em novembro

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada, Philippe Coutinho estaria no radar de Carlo Ancelotti e pode ser convocado em novembro.

Felipe Melo pede 2 jogadores do Vasco na Seleção Brasileira

Léo Jardim e Rayan são os grandes destaques da vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza e recebem elogios de Felipe Melo.

Léo Jardim é eleito o Craque Betano em Fortaleza 0 x 2 Vasco

Destaque do Vasco da Gama na vitória contra o Fortaleza, Léo Jardim recebe o prêmio Craque Betano após o confronto.

Retorno de Cuesta reforça defesa e Vasco volta a sair ileso

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta voltou ao time titular após se recuperar de uma lesão na coxa.

Falta de Hugo Moura gerou debate no VAR antes de expulsão

Volante do Vasco da Gama, Hugo Moura foi expulso no final do primeiro tempo na partida do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Árbitro explica em súmula o que realmente aconteceu após Vasco x Fortaleza

Súmula de Fortaleza x Vasco relatou socos e confusão generalizada após apito final da partida, na Arena Castelão.

Victor Luís não foi expulso após confusão em Vasco x Fortaleza

O lateral-esquerdo Victor Luís não foi expulso o apito final da partida entre Vasco e Fortaleza, onde houve confusão.