Cauan Barros mostra personalidade no clássico e pode ganhar nova chance no Vasco
Cauan Barros correspondeu e mostrou personalidade contra o Fluminense e pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama.
Cauan Barros é a nova promessa do Vasco testada nos profissionais. Indígena da etnia dos Pankararus, o jovem volante de 18 anos é natural de Pernambuco. O Cruz-Maltino detém 70% dos direitos do jogador, que tem contrato até junho de 2025.
A primeira partida de Barros no profissional do Vasco foi no empate com o Audax pelo Carioca. Na ocasião, o time principal estava fazendo uma pré-temporada nos Estados Unidos. Já a segunda oportunidade foi na vitória sobre o Nova Iguaçu e, na terceira, foi jogado na fogueira ao ser titular no clássico contra o Fluminense.
Barros nem parecia estar jogando o primeiro clássico com a camisa do Vasco. Méritos do jogador, que surpreendeu, correspondeu e mostrou personalidade. E também do técnico Maurício Barbieri, que utilizou o garoto na estratégia para enfrentar o rival. Vale destacar que Jair se lesionou e sequer ficou a disposição.
Confira os dados de Cauan Barros contra o Fluminense
- 11 passes certos
- 1 finalização
- 3 desarmes
- 1 lançamento
- 1 interceptação
- 1 drible
- 2 faltas sofridas
Se Cauan Barros está no futebol hoje é graças a influência do pai, que percebeu que o filho era o destaque entre os demais garotos da tribo. Desta forma, o volante chegou ao Primavera, clube do interior de São Paulo que é dono dos outros 30% do passe.
Aos 15 anos, a performance de Barros nos campeonatos de São Paulo despertaram interesse do Vasco. Em 2019, o volante foi para o time sub-15 do Cruz-Maltino e está no clube até hoje.
No ano passado, uma lesão tirou o jogador da Copinha. Ao se recuperar, ele passou a ser titular do sub-20 do Vasco. Já nesta temporada foi um dos destaques do Cruz-Maltino na competição.
Nesta quinta-feira, Cauan Barros pode receber sua segunda oportunidade em clássicos. O Vasco enfrenta o Botafogo, em jogo adiado pela terceira rodada do Campeonato Carioca, às 20h30, no Maracanã.
Fonte: Lance!
Ou a minha TV estava doida, ou eu vi outro jogo.
O RODRIGO é veloz e tem mais disposição. Já esse BARROS é muito lento.
Particularmente, não gostei