Cauan Barros culpa Ramón Díaz por falta de oportunidades no Vasco

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Barros em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Volante revelado no Vasco da Gama, Cauan Barros vem fazendo boa temporada com a camisa do Amazonas, na Série B. Defendendo o time do norte do país desde o início do ano, o jogador lamentou a falta de chances no Cruzmaltino.

Emprestado para o time amazonense até o final desta temporada, o jovem relembrou o começo no Gigante da Colina e atribuiu ao ex-técnico vascaíno, o argentino Ramón Díaz, a escassez de oportunidades na equipe profissional.

Em declaração dada ao canal Atenção, Vascaínos, o meia de apenas 20 anos acusou o treinador, hoje no Corinthians, de não lançar jovens talentos da base, algo que, segundo ele, é o D.N.A. do Clube de São Januário.

– Fui perdendo espaço (com Ramón Díaz) sem ter oportunidade, e isso pode destruir a confiança de qualquer atleta. Acho que faltou um pouco de sensibilidade da antiga comissão. O Vasco é um clube formador, onde dá muita estrutura para a maioria dos atletas jovens, mas aquela comissão não via isso como uma carta na manga.

Natural de Pernambuco, Cauan Barros é indigena da etnia dos Pankararus. Pelo Amazonas, em 2024, o volante disputou 29 jogos. Essa é a temporada que o jogador mais atuou. A marca anterior, no profissional, era a de 16 partidas, em 2023, pelo Vasco.

Comente

Veja também
Galdames perde espaço no Vasco e joga apenas 58 minutos no 2º semestre

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames não tem recebido muitas oportunidades com o técnico Rafael Paiva.

Vasco chega a 50 partidas em 2024; veja números

Atualmente, além de disputar o Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama briga por uma vaga na final da Copa do Brasil.

São Paulo pode ter desfalques de convocados na Data Fifa contra o Vasco

Vasco da Gama encara o São Paulo na próxima quarta-feira (16), no Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Paulinho volta aos treinos no Vasco e fica perto de ser relacionado

Meia do Vasco da Gama, Paulinho finalizou o trabalho de fisioterapia para retornar os trabalhos com bola junto com o elenco.

A-CAP e 777 sofrem derrota na Justiça americana; veja como o Vasco pode ser afetado

Juiz de Nova York concedeu liminar a favor de fundo inglês contra grupo dos Estados Unidos para limitar os réus de se desfazerem dos ativos.

Sair da versão mobile