Castan revela que cogitou aposentadoria em 2020: ‘Momento muito ruim’
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, ainda destacou a forte ligação que construiu com o Clube e a massa vascaína.
Nesta quinta-feira (06) foi ao ar o Podcast GE, do site Globo Esporte, que teve como convidado Leandro Castan. O zagueiro do Vasco da Gama fez, na participação, uma revelação importante em relação à última temporada.
Ele disse que considerou a possibilidade de encerrar a carreira. Mais especificamente, o Camisa 5 contou que a aposentadoria foi cogitado após a dolorosa goleada por 4×1 sofrida para o Ceará, em São Januário, partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Acho que foi aquele Vasco e Ceará em São Januário (pior jogo com a camisa do Vasco). Cheguei em casa muito mal, comecei a refletir sobre parar de jogar futebol. Porque não conseguia, você pensa e o corpo não vai. Foi um momento muito ruim para mim.
O jogador de 34 anos não ficou nada satisfeito com o desempenho que apresentou na partida, mas acabou não indo para frente com a ideia, seguindo a carreira e no Vasco. Em outro trecho do podcast, o atleta reforçou a relação com o Gigante, dizendo que é um dos clubes mais importantes da carreira.
– O Vasco com certeza está entre os clubes mais importantes da minha carreira. Não tive muitos clubes, mas sempre me identifiquei com o clube no qual cheguei. Sempre fiquei pelo menos uma temporada inteira. O Vasco com certeza é o clube que eu posso dizer que está dentro do meu coração. Existem três times com que sou identificado, que com certeza têm meu respeito e moram dentro do meu coração. Um deles é o Vasco, por tudo que aconteceu na minha vida pessoal, na minha saúde, por ter aberto as portas, pelo carinho que recebi desde o começo e que recebo até hoje.
Disse o zagueiro, que continuou falando sobre a relação com a massa vascaína:
– Às vezes a gente só olha as coisas ruins. Mesmo passando por esse ano tão difícil como foi o do ano passado, as mensagens de carinho são maiores que as para te jogar para baixo. Receber crítica é uma coisa, mas quando você recebe coisas para acabar com seu caráter te joga para baixo. Recebi muito carinho da torcida e, com certeza, o Vasco mora no meu coração.
Leandro Castan teve a saída muito cogitada após o rebaixamento do Vasco à Série B, mas não aconteceu. Ele aceitou readequar o salário à nova realidade vascaína, com a natural queda de receitas que ocorrerá, mas ainda precisa reconquistar a confiança da torcida, já que o rendimento ainda não está satisfatório em 2021.