Castan relembra retrospecto para estimular Ricardo Graça
Capitão do Vasco da Gama cita defesas pouco vazadas em clubes que defendeu durante a carreira para motivar companheiro.
Xerife da defesa vascaína, que foi vazada apenas uma vez nesse Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan não esconde de ninguém a satisfação pelo bom momento do setor defensivo do Vasco da Gama. O capitão do Cruzmaltino citou o passado vencedor no Corinthians e na Roma para estimular ainda mais o companheiro de zaga, o jovem Ricardo Graça, revelado nas categorias de base do Gigante.
– Como zagueiro, meu principal objetivo é não tomar gol. E para não tomar gol, eu preciso do meu time todo concentrado na fase que a gente não tem a bola. É claro que eu gosto desses dados, eu tenho alguns históricos junto com os meus companheiros. Em 2012, eu participei da defesa que é até hoje a menos vazada da história da Libertadores. Lembro que na Itália, na temporada 2012/13, nos 10 primeiros jogos a gente tomou apenas um gol.
Castan disse também que teve essa conversa franca sobre as metas traçadas para defesa do Vasco no Campeonato Brasileiro com a jovem promessa vascaína.
– Falei isso com o Ricardo: “Ricardo, em 2013 a gente ficou 10 jogos e tomou um gol, vamos bater esse recorde aí”. Infelizmente teve um pênalti que o juiz deu no ultimo jogo (contra o São Paulo) e não vamos conseguir bater, mas vamos tentar chegar ai. Acho que quando a gente não toma gol, com a qualidade que nós temos la na frente, a gente está muito mais perto da vitória.
O Vasco não termina uma competição como equipe menos vazada desde 1998, quando levou 24 em 23 partidas. Neste Domingo (23) o time de São Januário enfrenta o Grêmio, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para ás 16h, na Colina Histórica.