Castan relembra conselhos a Talles e revela alerta sobre as redes sociais: ‘O que estão falando não é verdade’

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, acredita que Talles Magno será um dos grandes craques do futebol nos próximos anos.

Leandro Castan em jogo contra o Botafogo
Leandro Castan em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O assunto Talles Magno tem sido constante no Vasco da Gama ultimamente. O motivo disso é o momento delicado que o garoto vem encarando, sendo alvo de muitas críticas da torcida pelo seu rendimento em campo durante esta temporada, que tem sido bastante abaixo do que apresentou ainda em 2019.

Ninguém melhor para falar sobre isso do que Leandro Castan, a principal liderança do elenco e companheiro de quarto de Talles Magno. Em entrevista ao canal do jornalista Lucas Pedrosa, no Youtube, o capitão vascaíno contou os conselhos que passou para o garoto e se disse confiante pela sua volta por cima.

– Talles é um talento, um fenômeno da bola, na minha opinião, assim, é um craque, que pode chegar a ser top mesmo, falando assim para fora do Brasil. Ele é um cara que sofre muito com a cobrança dele mesmo. Não é que o cara não faz gol, não joga bem que está feliz. Um dia olhei para ele, estava triste, chateado, e falei: “Mano, levanta a cabeça. Fique tranquilo que futebol é assim. Você tem mais pelo menos 15 anos de carreira. Então pode se preparar que em 15 anos você vai ser criticado, idolatrado, vão falar que não serve para nada, que é o melhor do mundo”. A carreira do atleta é assim, tem que saber que é inconstante, ainda mais nesse ano que você joga na quarta e no domingo. Na quarta você é o melhor, e no domingo o pior. Tenho tentado passar uma tranquilidade para esses garotos, mas eles são muito bons de bola, tanto o Talles como o Vinícius. Tenho certeza que o Talles melhorou muito desde o início dele, mas como a cobrança é muito grande pelo jogador que ele é, e por aquilo que mostrou no ano passado, a cobrança nele sempre vai ser muito grande. Ele é jogador de sete, oito, então sempre vai ter que jogar assim, e quando jogar seis ou cinco, ele vai ser cobrado. Só os grande craques têm essa pressão e ele vai ter essa pressão para a vida toda porque, para mim, ele é um craque, diferenciado, que pode decidir um jogo, e o que me dá mais entusiasmo é que temos um talento em nosso time que ainda não jogou tudo o que sabe. Tenho certeza que o Talles ainda vai ajudar muito a gente esse ano, vai decidir jogos, como já fez no passado.

Os garotos e as redes sociais

Leandro Castan ainda comentou sobre os impactos das redes sociais no começo das carreiras de garotos, a exemplo de Talles Magno. O zagueiro disse que com ela é mais fácil ter um feedback tanto positivo quanto negativo, e que busca falar com eles principalmente quando o Vasco vence, dizendo que os comentários positivos não são bem assim, buscando manter os pés no chão.

– Quando eu subi ainda não tinha isso de rede social. Hoje, com a rede social, você consegue que a sua mensagem chegue mais fácil no atleta. Queira ou não queira todo mundo lê. Não tem como. Todo mundo, uma hora, bate o olho e lê. O cara falar que não lê está mentindo. Quando eu subi fiz muita besteira em minha vida também. Errei, quando eu subi ainda tinha 18 anos, você acha que está rico já. Lembro que quando recebi o meu primeiro salário eu liguei para minha mãe e disse: “Fala para o pai para de trabalhar porque agora eu vou sustentar a casa (risos). Ela disse para eu ter calma que eles se resolvem. Então é importante nesse momento a família estar junto do atleta e ela ajudar, é muito perigoso ela também atrapalhar. Eu conheço a família do Talles e acho que eles ajudam muito ele também. Com a rede social é muito mais fácil de você receber a crítica tanto quanto o elogio. Busco sempre falar com eles, principalmente quando a gente ganha: “Ó, tudo o que estão falando não é verdade não viu, gente? Calma aí”. Eu lembro que o Fernando (Miguel) falou uma coisa no jogo contra o Goiás, e ele foi muito feliz no que disse, que foi: “Vamos deixar a euforia para a torcida e vamos viver a alegria aqui dentro. Trabalhar com felicidade e alegria, mas a euforia não pode entrar no vestiário”. Eu acho que essa é a mensagem certa. A gente deixa a euforia para fora, tanto na parte positiva quanto da negativa, e trabalhar com aquilo que temos dentro do vestiário.

Talles Magno disputou 16 partidas na temporada até o momento, com um gol marcado e duas assistências. Quando promovido ao profissional, no meio de 2019, o atacante não demorou para se tornar um dos destaques da equipe, embora já não tenha se mostrado artilheiro. Vale lembrar que ele ainda tem apenas 18 anos.

1 comentário
  • Responder

    Poi sta na hora dele jogar bola pq ta difícil atura ele viu

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile