Castan reafirma sonho de ser campeão para entrar na história do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, se mostrou focado em conseguir o sonhado objetivo de ser campeão pelo Clube.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O capitão Leandro Castan participou de uma resenha com o jornalista Thiago Asmar no canal Pilhado, no Youtube, onde foi desafiado a responder algumas perguntas relacionadas ao Vasco da Gama.

Em meio ao clima descontraído, Leandro Castan reafirmou uma meta no Vasco, que aparenta estar mais viva do que nunca em sua mente e o motiva: ser campeão para entrar de vez na história do Gigante.

– Eu quero muito ganhar um título de expressão aqui nesse clube. A mentalidade ali dentro do Vasco está voltando, que nunca devia ter saído, que é um clube que precisa brigar por coisas grandes não pode se contentar a todos os anos querer fugir do rebaixamento. Temos que honrar a camisa e brigar por coisa grande sim, a mentalidade tem que ser essa, sabemos de todas as dificuldades que o clube tem, mas a gente, todo mundo junto, estamos brigando para pode colocar o Vasco lá em cima  de novo. Sabemos que não é fácil e vamos brigar por isso. Sonhar não custa nada, eu sonho sim, e quando eu acordo vou lá e trabalho muito para um dia estar conquistando um título de expressão nesse clube.

O Camisa 5 ainda completou.

– Para entrar na história do Clube tem que conquistar título, e eu vou fazer de tudo para conquistar um título importante aqui para realmente cravar o meu nome na história desse clube. O que a gente deixa é o legado, é aquilo de bom que a gente deixa. Estou aqui, espero muito fazer parte da reestruturação desse clube para que, se eu não conseguir (ser campeão), vou ter caminhado para o Clube voltar aos trilhos porque acho que eu e meus companheiros a gente tem ralado muito mesmo, então a gente está no caminho para todo mundo entrar na história, não só o Castan, mas todo mundo desse grupo.

Para Leandro Castan não tem outro caminho para entrar na história do Vasco a não ser conquistando título. Ele coloca como uma grande meta pessoal. É uma forma que busca para também coroar a sua volta por cima na carreira após o grave problema de saúde que encarou.

– É uma coisa que eu tenho. Não quero ser lembrado como o cara que só ficou no momento difícil, carregou o piano, quero ser lembrado assim: “Pô, Castan ficou aqui, segurou a bronca no momento difícil e foi campeão”. É isso que eu quero. Para coroar a minha carreira, depois de tudo o que passei, preciso de um título importante. Eu sou muito agradecido mesmo ao Vasco porque abriu as portas para mim num momento difícil. O Vasco precisava de mim e eu precisava do Vasco. Quero deixar o meu nome marcado com título e eu vou em busca. Tenho contrato com o Vasco até o final de 2022, espero que me deixem aqui até lá porque vou conquistar um título.

A grande motivação de Leandro Castan para seguir buscando o objetivo é o fato de já ser um campeão na vida. Quando teve o tumor no cérebro ele ouviu dos médicos que não voltaria a jogar futebol, e hoje não só voltou, mas também está em alto nível. Tal mentalidade de campeão o zagueiro acredita já ter retornado ao Gigante.

– O que me dá mais motivação é que o médico falou que eu não voltaria mais a jogar futebol. Então quando o negócio é difícil, aí que vem: “Eu vou sem campeão, cara”. Como eu disse, confio muito nesse elenco também, sei que a gente vai precisar reforçar o nosso time ainda, mas a rapaziada que está aqui merece muito conquistar um título porque a gente não passa sozinho, passamos todos juntos pelas dificuldades, e essa mentalidade de ser campeão hoje já vejo todo mundo com esse pensamento. Todo mundo que está trabalhando no clube hoje o pensamento é esse, de ser campeão.

Leandro Castan é uma referência dentro e fora de campo no Vasco. Experiente e um líder nato, não à toa é o capitão, o zagueiro de 33 anos é essencial para equilibrar os bastidores e a relação entre elenco e diretoria, além, claro, de ser um jogador com uma qualidade acima da média, como se tem visto ao longo de sua passagem por São Januário.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile