Castan rasga elogios, cita evolução e destaca ano de Henrique no Vasco
O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, disse que Henrique é um dos jogadores mais regulares da equipe na temporada.
Não é surpresa que o Vasco da Gama está em busca de reforço para a lateral-esquerda. No momento, o dono da posição é o contestado Henrique, com Alexandre Melo, Riquelme à espera de mais oportunidades.
Além deles, Ramon está presente no elenco vascaíno, mas não entra em campo desde 2018 por causa de uma grave lesão e ainda não tem previsão de retorno. Sobre o titular, mesmo questionado pela torcida, ele conta com um apoio para lá de especial.
De quem se trata? Leandro Castan. Em entrevista concedida ao site Esporte News Mundo, o zagueiro vascaíno saiu em defesa de Henrique, elogiando e destacando o seumomento no Gigante. Para o capitão, o lateral-esquerdo é um dos jogadores mais regulares do time em 2020, e ainda vai fazer muito sucesso em São Januário.
– É complicado falar dele. Já tive essa conversa com ele. Henrique é um cara que quem acompanha os treinamentos sabe que ele tem um potencial enorme, e realmente com essa desconfiança por parte da torcida, às vezes, em alguns jogos, ele acaba sentindo mesmo e não consegui, em alguns jogos, colocar para fora o potencial que mostra nos treinamentos e que a gente sabe que ele tem. Henrique tem uma qualidade muito grande, já falei isso para ele várias vezes. É um cara que nesse ano de 2020, justamente por ter a desconfiança por parte da torcida, às vezes pessoas não veem o quanto ele evoluiu. Esse ano Henrique é um dos jogadores mais regulares do nosso time junto com o Andrey, que talvez esteja jogando um pouco melhor, e logo depois vem o Henrique. Acredito que ele pode ter uma história de sucesso aqui no Vasco porque é o clube dele, onde foi revelado, e acredito que com esse tempo, e a idade chegando, ele vai ter esse amadurecimento e tranquilidade para poder mostrar o potencial dele porque o Henrique não é isso que dizem dele não.
Contando com a confiança do capitão, Henrique, pelo menos por enquanto, segue como o dono da posição no Vasco. Hoje com 25 anos, o lateral-esquerdo, formado nas categorias de base do Cruzmaltino, está na equipe principal desde 2013 e, desde então, tem vivido altos e baixos no Clube.
Site Vasco Notícias