Castan explica polêmicas no Vasco e se manifesta sobre fala de Sá Pinto
Ex-jogador do Vasco da Gama, Leandro Castán concede entrevista coletiva e explica polêmicas durante sua passagem pelo Clube.

Ex-jogador do Vasco da Gama, Leandro Castán concedeu uma entrevista exclusiva recentemente e falou sobre diversos temas. Entre eles as polêmicas envolvendo sua passagem pelo Clube.
Em um dos assuntos, o ex-zagueiro comentou sobre a camisa em apoio à causa LGBTQIA+. O uniforme tinha a faixa na transversal com as cores do arco-íris. Na ocasião, antes da partida, o então atleta fez uma publicação com um versículo da Bíblia em suas redes sociais. “Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra”, dizia a frase.
Assim, durante a entrevista, Castan afirmou que não acredita que foi preconceituoso. O ex-jogador destacou que é cristão e apenas publicou algo bíblico, mas entrou em campo com a camisa.
– Esse episódio… Não gosto de falar que fui injustiçado. Acho que ganhou uma repercussão maior do que deveria. Usei a camisa, joguei o jogo, fiz uma declaração sobre o que o arco-íris representava para mim.
– Não acredito que fui preconceituoso. Até porque, no mundo em que vivemos, se tivesse sido homofóbico, teria recebido um processo, alguma ação. E nada aconteceu, porque não fiz nada. Sou cristão, acredito na Bíblia e postei um versículo. Foi a única coisa que fiz, não dei opinião. Se alguém diz que é homofóbico, então está dizendo que a Bíblia é homofóbica.
Castán fala sobre Sá Pinto
Outra polêmica envolvendo Castán foi com o técnico Ricardo Sá Pinto. O português teve uma breve passagem pelo Vasco em 2020. Assim, em uma entrevista recente, o comandante afirmou que o ex-zagueiro estava ‘morto’ fisicamente.
O técnico Ricardo Sá Pinto, que passou pelo Vasco em 2020, disse em entrevista neste ano que Leandro Castán estava “morto” fisicamente na época. Todavia, o ex-zagueiro não polemizou e deu razão ao profissonal.
– Na verdade, ele tinha razão, porque eu já não estava no auge físico. Mas não culpo ele, porque não sabia disso. Tenho certeza de que ficou chateado comigo, não pelo que vivemos no clube, mas porque, quando ele saiu, dei uma declaração dizendo que não conhecia o grupo. Ele me pediu para desmentir. Eu falei: professor, aquilo era o que eu achava.
Atrito com Thiago Galhardo
Por fim, Castán deu detalhes sobre a polêmica envolvendo ele e Thiago Galhardo durante a passagem deles pelo Gigante da Colina. O ex-jogador revelou em uma entrevista na época que o meia teria pegado o seu lugar em uma mesa, como se fosse o ‘dono’.
Questionado sobre essa situação, Galhardo confirmou, mas destacou que a situação não era como o ex-zagueiro comentou. Então, para encerrar a polêmica, Castán revelou que já pediu desculpas ao jogador do Santa Cruz e que torce pelo sucesso dele.
– Falei uma vez só dele. Mas, sempre que ele fala algo, lembram o que eu disse. Não tenho problema com o Galhardo. Foi uma entrevista lá atrás, onde acho que exagerei no jeito de falar. Expus demais e não era minha função com um colega. Trabalhei com muitos atletas e nunca tinha feito isso.
– Já pedi desculpas a ele por isso. A vida segue, não tenho nada contra ele. Acabei virando meme também, porque sempre me colocam quando ele fala. Só desejo boa sorte para ele. É um cara legal, tranquilão, mas é isso.