Castan e Benítez seguem na Seleção Bola de Prata após a 12ª rodada do Brasileiro

Leandro Castan e Martín Benítez, jogadores do Vasco da Gama, seguem na Seleção Bola de Prata após a 12ª rodada do Brasileiro.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeio/Vasco)

Um dos destaques do Palmeiras na temporada 2020, o volante Patrick de Paula fez um gol no empate contra o Flamengo e entrou para a seleção do 51º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet ao final da 12ª rodada do Brasileirão.

Aos 21 anos, Patrick, que subiu ao profissional do Verdão em 2020, se destacou na reta final do Paulistão, onde fez o gol do título na disputa por pênaltis contra o Corinthians. No Brasileirão, marcou um gol no clássico contra o Santos e agora contra o Flamengo. Com o volante, o Palmeiras passa a ter dois integrantes na seleção do Bola de Prata – o zagueiro Gustavo Gómez, vencedor do prêmio em 2019, é o outro.

Líder do campeonato, o Atlético-MG tem apenas o lateral esquerdo Guilherme Arana e o técnico Jorge Sampaoli na seleção, mas outros jogadores estão se aproximando dos primeiros colocados, como o zagueiro Junior Alonso e o atacante Keno, que voltou a marcar 3 gols num jogo só e foi novamente o melhor da rodada.

Já o atacante do Internacional Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, fez um gol contra o São Paulo e manteve sua liderança também no Bola de Ouro como o melhor jogador do Brasileirão.

A seleção do Bola de Prata após a 12ª rodada ficou assim: Gatito Fernández (Botafogo), Saravia (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Leandro Castán (Vasco) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Patrick de Paula (Palmeiras), Dodi (Fluminense), Benítez (Vasco) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Fonte: Espn

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile