Castan comenta convivência com Fernando Diniz no Vasco e afirma: ‘É um fenômeno’
O ex-jogador Leandro Castan rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz ao relembrar sua passagem pelo Vasco da Gama.
Pouco mais de uma semana após anunciar a sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos, o ex-zagueiro Leandro Castán é o convidado especial do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, com transmissão pela ESPN no Star+.
Durante o programa, entre os muitos temas abordados, o ex-atleta lembrou de sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2018 e 2021, e foi só elogios ao último treinador que teve em São Januário: Fernando Diniz, que atualmente comanda o Fluminense.
Castán não só chamou Diniz de ‘fenômeno’, como também desmistificou a ideia superficial sobre o estilo de jogo do treinador, que é muito conhecido pela posse de bola, passes e grande número de finalizações durante as partidas dos times que comanda.
“O Diniz pra mim é um fenômeno. O que eu vivi ali… eu aprendi demais. Eu lembro quando ele chegou, todos se perguntavam como seria. Ele não é só aquilo de ‘joguinho’. Ele é muito mais. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Hoje, ele é meu amigo. Estou sempre na torcida por ele, sempre assisto aos jogos do Fluminense. Ele merece muito! Por toda a filosofia dele”, começou por dizer Castán.
“Além disso, ele melhorou muito em vários aspectos: com a imprensa, depois dos jogos. Ele lida melhor com os jogadores. Quando aperta, o time não sai jogando, a gente vê o Fábio (goleiro) chutando mais”, complementou.
O ex-zagueiro trabalhou com Diniz na temporada 2021, quando o treinador assumiu o comando do time após a demissão de Lisca. Durante o período, o Vasco apresentou uma melhora em campo, porém, os resultados não vieram e o clube acabou permanecendo na Série B para 2022.
Fonte: ESPN
Na minha humilde opinião, Fernando Diniz foi o melhor técnico que o Vasco teve. Infelizmente o elenco não prestava, como ainda não presta, horrível.