Castan comenta convivência com Fernando Diniz no Vasco e afirma: ‘É um fenômeno’

O ex-jogador Leandro Castan rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz ao relembrar sua passagem pelo Vasco da Gama.

Leandro Castan durante jogo contra o Náutico
Leandro Castan durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pouco mais de uma semana após anunciar a sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos, o ex-zagueiro Leandro Castán é o convidado especial do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, com transmissão pela ESPN no Star+.

Durante o programa, entre os muitos temas abordados, o ex-atleta lembrou de sua passagem pelo Vasco da Gama, entre 2018 e 2021, e foi só elogios ao último treinador que teve em São Januário: Fernando Diniz, que atualmente comanda o Fluminense.

Castán não só chamou Diniz de ‘fenômeno’, como também desmistificou a ideia superficial sobre o estilo de jogo do treinador, que é muito conhecido pela posse de bola, passes e grande número de finalizações durante as partidas dos times que comanda.

“O Diniz pra mim é um fenômeno. O que eu vivi ali… eu aprendi demais. Eu lembro quando ele chegou, todos se perguntavam como seria. Ele não é só aquilo de ‘joguinho’. Ele é muito mais. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Hoje, ele é meu amigo. Estou sempre na torcida por ele, sempre assisto aos jogos do Fluminense. Ele merece muito! Por toda a filosofia dele”, começou por dizer Castán.

“Além disso, ele melhorou muito em vários aspectos: com a imprensa, depois dos jogos. Ele lida melhor com os jogadores. Quando aperta, o time não sai jogando, a gente vê o Fábio (goleiro) chutando mais”, complementou.

O ex-zagueiro trabalhou com Diniz na temporada 2021, quando o treinador assumiu o comando do time após a demissão de Lisca. Durante o período, o Vasco apresentou uma melhora em campo, porém, os resultados não vieram e o clube acabou permanecendo na Série B para 2022.

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Na minha humilde opinião, Fernando Diniz foi o melhor técnico que o Vasco teve. Infelizmente o elenco não prestava, como ainda não presta, horrível.

Comente

Veja também
Andrey Fernandes, primeiro jogador nascido em 2008 a atuar no profissional do Vasco
Conheça Andrey Fernandes, joia de 16 anos que estreou no profissional do Vasco

Jovem promessa da base do Vasco da Gama, Andrey Fernandes entrou no segundo tempo do empate contra o Nova Iguaçu, pela abertura do Estadual.

Vegetti em jogo contra o Bangu
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Bangu

A FERJ definiu a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Bangu, que acontecerá nesta quinta-feira, pela Taça Guanabara.

Vasco vence a Juventus-SP na Copinha
Vasco vence o Juventus-SP e se classifica para 3ª fase da Copinha

Com um a menos, o Vasco da Gama venceu a Juventus-SP por 1×0 e enfrentará o Ceará na terceira fase da Copinha.

Fofura! Filha de novo goleiro do Vasco é clicada vestida de Vasco; veja

Novo goleiro do Vasco da Gama, Daniel Fuzato, compartilha foto da sua filhinha com roupa do Clube; veja o clique.

Rony, atacante do Palmeiras
Vasco faz sondagem por Rony, atacante do Palmeiras

O Vasco da Gama estaria disposto a negociar com o Palmeiras empréstimo com divisão de salários, mas modelo não agradou Rony.