Castan cita atrasados e diz que Vasco discutirá redução salarial após retorno

Leandro Castan falou sobre as pendências do Vasco com os atletas e diz que haverá uma conversa para discutir redução salarial.

O Vasco só deve discutir a redução de salário após o retorno dos jogadores aos treinos. O clube, que deve os pagamentos de janeiro, fevereiro e março, prometeu uma conversa aos jogadores após as férias. Por enquanto, sem previsão de retorno do futebol devido à pandemia do coronavírus, esse assunto não deve ser discutido.

Prevendo grandes prejuízos com a paralisação do futebol, vários clubes estão se mexendo para fazerem acordos. O Fluminense, inclusive, já anunciou um acordo para redução de 25% nos salários dos jogadores. O Flamengo, por sua vez, também já sinalizou que seguirá caminho semelhante.

No Vasco, entretanto, o clima não é tão favorável em função das pendências do clube com atletas e funcionários.

“Eu acho que essa negociação uma hora vai chegar. Mas como eu falei algumas vezes, a gente tem que resolver as coisas que estão para trás. Quando a gente resolver tudo que está pendente tenho certeza que vamos conversar”, disse o zagueiro Leandro Castán, em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band.

“Tem que ser algo em que todos percam o mínimo possível. Que todos vão perder, eu tenho essa consciência. Mas acredito que a solução será encontrada porque nosso grupo é muito bom, de meninos jovens, de pessoas sérias. Então a solução sempre vai ser achada para o melhor para o clube e também para os atletas”, completou.

Castán ainda revelou que as partes combinaram de conversar pessoalmente quando os atletas retornarem ao trabalho.

“O que foi combinado é que quando a gente voltasse a treinar, íamos ter uma conversa melhor. Agora no momento estamos esperando passar essa pandemia e voltar a treinar”.

“Acho que esse tipo de assunto você tem que conversar olhando nos olhos, cara a cara. É um assunto muito delicado. Tenho certeza que quando a gente voltar vamos conversar direitinho e ver qual é a melhor solução”, concluiu.

Espn

Comente

Veja também
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Sair da versão mobile