Cassiano quer transparência da SAF e projeta reformas nas sedes do Clube

Candidato à presidência do Vasco da Gama, Edu Cassiano fará o lançamento de sua campanha neste sábado, no restaurante Padano.

Eduardo Cassiano, conselheiro do Vasco da Gama
Eduardo Cassiano, conselheiro do Vasco da Gama

O pontapé inicial foi dado há alguns meses, mas só vai se tornar oficial mesmo neste sábado. Candidato à presidência do Vasco, Edu Cassiano, de 42 anos, fará seu lançamento de campanha às 13h no restaurante Padano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A amigos, torcedores e imprensa, apresentará seu projeto para o próximo triênio. Entre os muitos pontos, dar transparência ao processo de implantação da SAF.

Edu Cassiano não está conformado com a 777 Partners, que comprou 70% do futebol do Vasco. Segundo ele, ainda há pontas soltas no contrato que precisam ser esclarecidas.

– Teremos uma relação profissional e construtiva junto à 777 Partners, sem deixar de fiscalizar e exigir que o contrato e nossas tradições sejam respeitadas. Dentro das possibilidades jurídicas, buscaremos dar transparência a todo processo de implantação da SAF. E não abdicaremos dos 30% que temos na sociedade – disse.

Edu quer manter esse legado de tradição com grandes nomes à frente das modalidades, para que volte a ser uma potência. Além disso, como presidente, buscando sempre pensar de forma inovadora e inclusiva, pretende aumentar o número de esportes paralímpicos e torná-los cada vez mais competitivos e autossustentáveis.

Além disso, as três sedes (complexo de São Januário, Sede Náutica da Lagoa e sede do Calabouço) receberão atenção especial de Edu. A começar por São Januário, que tem um projeto para ser ampliado.

– A ampliação de São Januário não beneficiará apenas o vascaíno, e sim gerará novos empregos para as comunidades da região, movimentando a economia local através de diversos eventos sociais e desportivos – pontuou Edu.

Calabouço passará por reconstrução

Quanto à Sede Náutica, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a ideia é que seja repaginada. A fachada histórica, que é tombada, e o salão nobre serão mantidos, mas há melhorias a serem feitas no restante da sede, como uma estrutura moderna para a prática e desenvolvimento do Remo. Além disso, há a necessidade de buscar novas receitas.

Também dentro do modelo adotado pela gestão de Edu Cassiano, o Calabouço passará por uma reconstrução, visando oferecer maior conforto e entretenimento ao sócio. A sede contará com hotel temático, terraço com complexo aquático, três espaços gourmet, mini arena de e-sports, espaços co-working, salão de jogos, restaurante panorâmico, salão de eventos, quadra poliesportiva, campo de grama sintética, academia, loja Gigante da Colina, estacionamento, quadra de areia (vôlei, futevôlei e beach tennis), além de Day Use para o sócio-torcedor.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile