Cassiano lança candidatura à presidência do Vasco e prega união da oposição

Aos 42 anos, Eduardo Cassiano lançou oficialmente sua candidatura à presidência do Vasco da Gama e pregou união.

Eduardo Cassiano lança candidatura à presidência do Vasco
Eduardo Cassiano lança candidatura à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Eduardo Cassiano lançou oficialmente, neste sábado, sua candidatura à presidência do Vasco. O pré-candidato, de 42 anos, foi eleito conselheiro na última eleição pela Sempre Vasco, mas atualmente não está ligado a nenhum grupo político.

A eleição do Vasco ainda não tem data exata para acontecer, mas pelo estatuto tem que ser realizada na primeira quinzena de novembro deste ano. A definição está prevista para acontecer no fim de agosto.

– Temos necessidade urgente de modernização nos processos do clube. Através de uma equipe experiente, traremos a real mudança que todos os sócios almejam. É preciso alinhar todos os pensamentos e opiniões dos nossos associados para que isso se torne realidade. Iremos ouvir a todos, dos mais experientes aos mais novos, e somente através desse pensamento voltaremos a ser um clube forte – disse Eduardo Cassiano.

Vários membros de diferentes correntes políticas estiveram presentes no lançamento da candidatura de Eduardo Cassiano. Entre eles, Eurico Ângelo Miranda, filho do ex-presidente Eurico, Miranda, e , Pedro Stronzen,berg, também pré-candidatos. Leonaro Rodrigues, que também pretende concorrer, mandou um representante. Em determinado momento, Euriquinho subiu ao palco, discursou e pregou união entre os candidatos.

Esse foi o mesmo tom de Eduardo Cassiano. Nos bastidores da política vascaína é forte a possibilidade e união entre alguns candidatos da oposição.

– Ainda não existe uma união, mas existe um diálogo entre as pessoas. Eu prego que o Vasco unido será imbatível – disse Cassiano.

Um dos conselheiros que cobrou transparência no processo de venda do futebol do Vasco para a 777 Partners, Eduardo Cassiano também falou como pretende se relacionar com a SAF, caso eleito. O assunto tem dominado os debates sobre a eleição do Vasco.

– O Vasco é um dos clubes mais tradicionais e populares do Brasil e, para manter sua grandeza, enxergou a obrigação de vender 70% do seu futebol para a 777 Partners. Não abdicaremos dos 30% que temos na sociedade. Teremos uma relação profissional e construtiva junto à SAF, sem deixar de fiscalizar e exigir que o contrato e nossas tradições sejam respeitadas. Dentro das possibilidades jurídicas, buscaremos dar transparência a todo processo de implantação da SAF – concluiu o candidato.

Até o momento, além de Cassiano e Euriquinho,outros nomes já manifestaram o interesse em concorrer em novembro. Casos de Leonardo Rodrigues, Marcelo Borges e Pedro Stronzenberg.

A situação, por sua vez, ainda não oficializou um candidato á presidência. O atual presidente, Jorge Salgado, não cogita tentar a reeleição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Sair da versão mobile