Caso Wendel: funcionários do Vasco ignoram depoimento da polícia

André Bueno, delegado-assistente da 50 DP, que está à frente das investigações, criticou a ausência dos funcionários.

Em vez dos funcionários responsáveis pela categoria infantil, que receberam para teste o menino Wendel, de 14 anos, que morreu na semana passada, o Vasco mandou um advogado para a 50 DP de Itaguaí. Mais ainda: marcado para 10 horas, o depoimento do ex-lateral-esquerdo Cássio, treinador do infantil que tentou socorrer o garoto, do coordenador técnico Sérgio Freire (Serginho) e do preparador físico Gutemberg Silva (Guto) não só foi ignorado como fez o delegado Julio Cesar Vasconcelos entrar em contato com o clube para saber o que tinha acontecido. Somente às 16 horas apareceu um representante do Vasco para avisar da impossibilidade do comparecimento.

André Bueno, delegado-assistente da 50 DP, que está à frente das investigações, criticou a ausência dos funcionários. Segundo ele, foi preciso um telefonema para o coordenador Antônio Teixeira para que o Vasco se manifestasse.

— Houve certo descaso sim, por isso precisamos até de uma medida enérgica — disse Bueno.

Procurado pelo Jogo Extra, o vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol, não retornou as ligações.

Agora, os três funcionários, o diretor Humberto Rocha e o massagista Mauro Bonfim estão intimados a comparecem na quinta-feira, em Itaguaí.

— Foi estranho não ter vindo ninguém. O (Antonio) Teixeira, coordenador do sub-17, garantiu que todos vinham e nós confiamos — disse o delegado.

Na quinta, a DP vai começar a colher os depoimentos. A polícia também quer a ficha cadastral que o menino preencheu e o atestado médico para a atividade.

extra online

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile