Time se recusou a jogar antes de revisão de lance pelo VAR na África

O Wydad, de Marrocos, se recusou a entrar em campo enquanto gol não fosse revisado pelo VAR em 2019, caso semelhante a Vasco x Inter.

Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR
Jogadores do Vasco esperando árbitro conferir o VAR (Foto: Código 19/Agência O Globo)

O jogo entre Vasco e Internacional já se tornou um dos mais polêmicos do futebol brasileiro nos últimos anos depois que o primeiro gol gaúcho, que venceu por 2 a 0, foi validado em posição duvidosa não revisada pelo VAR com a tecnologia das linhas, dascalibrada na ocasião.

Mas está longe de ser o primeiro. Caso semelhante aconteceu em 2019, com desdobramentos drásticos. Era a decisão da Liga dos Campeões da África de 2019 e Esperança, da Tunísia, e Wydad, de Marrocos, se enfrentavam.

Os marroquinos perderam o título depois de se recusarem a voltar a campo. A atitude foi tomada após o Wydad ter um gol anulado na partida e a equipe não ter conseguido contar com o recurso do VAR. Imagens da TV mostraram a anulação havia sido equivocada.

A arbitragem esperou pela revisão por uma hora. O aparelho de VAR apresentava defeito antes mesmo de o jogo começar.

Sem que o problema na tecnologia fosse resolvido e diante da insistência do Wydad em só voltar a jogador depois que o gol fosse checado, a decisão foi encerrada. No placar agregado, o Esperance vencia por 2 a 1 e com isso foi o campeão africano de clubes.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:ÁfricaVAR
Comente

Veja também
Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES Football Observatory

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.