Caso Benítez: Vasco quer estender empréstimo e Independiente oferece desconto em compra
O Vasco da Gama tem como principal trunfo na negociação a vontade do meio-campista Martín Benítez em seguir no Clube.
É de grande preocupação no Vasco da Gama a situação de Martín Benítez. O meio-campista tem empréstimo válido somente até dezembro deste ano, o que não permitirá que temporada no Clube, já que por causa da pandemia o final será apenas em fevereiro de 2021.
Já existe um movimento por parte do Vasco para a manutenção do Camisa 10, mas o Independiente, da Argentina, que detém os direitos econômicos do atleta, promete fazer jogo duro. A intenção inicial do Vasco é de estender o empréstimo de Martín Benítez até o fim da temporada.
O acordo foi selado antes da pandemia, então imaginava-se que a temporada terminaria em dezembro, como costuma ser em anos normais. A princípio, o Independiente só aceita negociar o meio-campista em definitivo, o que está longe do alcance do Gigante no momento.
Segundo informação do site UOL Esporte, o Independiente, inclusive, está disposto a diminuir a pedida por Martín Benítez. Existe uma cláusula de compra no valor de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual), e os argentinos aceita fazer negócio por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,4 milhões), valor abaixo mas que ainda está longe da realidade financeira do Vasco.
Aposta na vontade do Camisa 10
Ainda de acordo com o UOL Esporte, a aposta do Vasco na negociação é a vontade de Martín Benítez. O meio-campista está adaptado ao Rio de Janeiro, onde está morando na Barra da Tijuca acompanhado de esposa e filha. Ele também já criou uma forte ligação com o Gigante, sendo que é um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes.