Casagrande faz projeção positiva do Vasco para 2024
O comentarista Walter Casagrande está gostando da movimentação no mercado e está otimista pelo Vasco da Gama na temporada.
Outro time que virou SAF há pouco tempo foi o Clube de Regatas Vasco da Gama, um clube com uma história riquíssima e que já faz um bom tempo que entrou nessa gangorra de cair para a série B, subir e depois cair novamente.
Se rendeu necessariamente ao movimentos de uma SAF e ainda tem um presidente ex jogador que nasceu no clube, que é o Pedrinho. Craque de bola, nos comentários, mas resolveu ajudar seu clube de coração a se organizar, se candidatou e venceu as eleições para presidente.
Correu muitos riscos de cair para a série B e, se isso acontecesse, atrapalharia e muito o processo para se fazer um bom time. O primeiro passo foi manter o ótimo treinador Ramon Diaz, que sofreu muito assédio de outros clubes pelo grande trabalho que fez, salvando a equipe que estava condenada antes da sua chegada.
Agora, terá a oportunidade de treinar seu time do jeito que quer, usando bem a pré-temporada e os reforços que chegaram. Sim, chegaram vários reforços jovens e bons jogadores.
Vou começar por aquele que estava em São Januário, mas por empréstimo e acabou sendo contratado, que é o meio campo canhoto Praxedes (21 anos),que veio do Red Bull Bragantino. Eu gosto muito desse jogador, comentei a Copa São Paulo que ele disputou e foi campeão vencendo o seu rival Grêmio nos pênaltis.
Bate bem de fora da área, tem ótima visão de jogo e boa mobilidade. Terá a chance de permanecer no Vasco fazendo parte dessa reformulação para voltar a formar uma forte equipe
Agora, vou falar de dois jovens talentosos da base do Corinthians que o Sr Duílio Monteiro Alves vendeu a preço de banana e agora farão parte do novo time do Vasco. Começo com o bom zagueiro João Victor (25 anos), que primeiro foi para o Benfica e não se firmou. Assim como Adson no Nantes.
Forte no cabeceio defensivo e ofensivo, tem uma ótima saída de bola e muita chegada no ataque como elemento surpresa. Marca forte, é veloz, mas antes de sair do Corinthians tinha entrado numas de peitar todo mundo e dar uma de xerifão. Se preocupando só em jogar futebol, sempre achei um ótimo zagueiro de futuro e acredito que se dará bem com o Ramon Diaz.
Outro ex corintiano que também chegou a São Januário como presente do Duílio para fortalecer rivais brasileiros. Adson só tem 23 anos e joga tanto pelos lados como de meia atacante criativo. Muita mobilidade, muito rápido e que tem uma batida muito boa de longa distância.
É muito ágil e gosta de jogadas rápidas, de aproximação e procura bastante a tabela. Outra ótima contratação feita pelo Vasco. Também chegou o David, que é um atacante de velocidade que pode jogar tanto pelo lado como de centroavante. Foi ótimo no Fortaleza de Rogério Ceni, tanto que foi contratado pelo Internacional. Mas com a chegada do Rogério no São Paulo, acabou sendo uma das primeiras contratações pedidas pelo ex-goleiro treinador.
Foi importante por um tempo no Tricolor, mas depois foi perdendo espaço e essa ida para outro grande clube como o Vasco pode fazer com que ele volte a ser determinante dentro de um esquema. Um jogador que se torna decisivo num esquema de contra ataque usando os espaços deixados pelos adversários.
É um jogador muito bom de esquema tático por ser versátil e que ajuda na marcação pelos lados também. Mas talvez a grande contratação seja Robert Rojas (27 anos) por ser zagueiro da seleção paraguaia e também porque vem de um grande time da América do Sul.
Rojas vem por empréstimo do gigante River Plate e dará experiência defensiva para esse time que está se formando. Marca muito bem, rápido, joga duro, mas de forma leal e impõe respeito para os atacantes adversários.
Uma sacada importante foi ter ido contratar um jovem muito promissor revelado pelo Newell’s Old Boys. Juan Scorza tem apenas 21 anos e, mesmo com pouca idade, já éconsiderado um jogador maduro, tanto que é o capitão do Newell’s. Volante moderno que marca e sai para o jogo como exige o futebol de hoje.
Demonstra ter uma ótima liderança em campo e isso faz dele um jogador que a imprensa argentina ache que tem um grande futuro pela frente. Até esse momento ainda não está nada acertado, mas o jornalista Germán Garcia disse que a negociação está bem avançada.
Se confirmada será uma ótima contratação que pode ajudar muito o Vasco nesse ano, mas principalmente para o futuro por ser muito jovem. O último que vou falar é o lateral de 27 anos Paulo Henrique, que será uma aposta que poderá dar certo dependendo dos esquemas que Ramon Diaz irá querer treinar com seu time.
É um lateral muito rápido com características ofensivas, mas uma de suas grande virtudes são os cruzamentos que costumam ter precisão. Paulo Henrique é muito forte ofensivamente, tanto que chegou a jogar na ponta direita, que hoje é normal usar laterais como atacantes,
Mas não é muito forte na marcação, mas que não vejo nenhum problema nisso se o esquema consegue proteger as suas costas. Enfim, o Vasco se mexeu bem, podendo fazer uma equipe mesclada entre os jovens com os experientes, criando um time muito interessante. Vamos ver como se sai no Carioca, que vem sendo dominado pela dupla Fla – Flu. Ramon Diaz é um ótimo treinador e com um grupo forte sabe montar boas equipes. Eu acredito nisso.
Fonte: Coluna do Casagrande – Uol
Casagrande é um inútil que nunca foi exemplo pra ninguém e só fala merda, nunca vi um site de notícias como o Vasco notícias gostar de tanta merda como esse Cheira Grande, Neto e outros inúteis comentaristas.
Concordo com vc mas até que ele analisou bem!!!