Em casa, números mostram superioridade corintiana sobre o Vasco

Em 44 jogos disputados no Pacaembu, os corintianos venceram 18, empataram o mesmo número de vezes e perderam apenas oito.

O Vasco tem uma dura missão nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores. Depois de empatar em 0 a 0 com o Corinthians no Rio, o time dirigido por Cristóvão Borges faz o jogo de volta pelas quartas de final da competição precisando da vitória ou do empate com gol fora de casa para se classificar. O retrospecto, no entanto, mostra amplo favoritismo à equipe paulista quando tem o mando de campo. Em 44 jogos, os corintianos venceram 18, empataram o mesmo número de vezes e perderam apenas oito.

Os confrontos incluem Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa Sul-Americana e Torneio Rio-São Paulo. O primeiro clássico disputado em São Paulo foi 1933. A partida era válida pelo Torneio Rio-São Paulo. Vitória corintiana por 3 a 2. O Vasco só obteve seu primeiro triunfo fora de casa em 1955, 3 a 1, também pelo Rio-São Paulo.

No último duelo, disputado em julho de 2011, pelo Brasileirão, o atual campeão brasileiro levou a melhor: 2 a 1. O Vasco não derrota o adversário na capital paulista desde 2007, também pela competição nacional. Na oportunidade, em baixa, o Corinthians perdeu por 1 a 0, resultado que contribuiu para a queda corintiana à Série B.

Neste anos todos de confrontos na casa do Corinthians, os donos da casa marcaram 68 gols, sofrendo 55 – média de 1,55 marcados e 1,18 sofridos.

No Brasileiro, foram 24 partidas como mandante: sete vitórias, quatro derrotas e 13 empates. Na Copa do Brasil, o time paulista teve 100% de aproveitamento nos dois compromissos em casa. No extinto Rio-São Paulo foram 14 jogos, sendo seis vitórias corintianas, quatro empates e quatro derrotas. Houve apenas um confronto em São Paulo pela Sul-Americana e mais uma vez deu Corinthians: 1 a 0. No Robertão, as equipes duelaram três vezes fora do Rio, com três vitórias do clube do Parque São Jorge.

Pela Libertadores, o jogo desta quarta será o primeiro disputado no Pacaembu.

ig

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile