Cartilha na Colina admite ouvido na reação da torcida, mas foco no Fla

O Vasco sabe da necessidade de não vacilar, ainda que seja inevitável saber o que acontece no outro jogo decisivo

Pior do que não ter a seu favor a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, neste domingo, a partir das 17h, no Pacaembu, é deixar de fazer a parte que lhe cabe no mesmo horário, no Engenhão, e virar o ano sob lamentos, sem o sonhado título brasileiro. Esse é o regimento que parece ter corrido em São Januário nos últimos dias, como forma de garantir o foco dos jogadores durante os 90 minutos do clássico contra o Flamengo. O goleiro Fernando Prass reiterou a necessidade de não vacilar, ainda que seja inevitável saber o que acontece no outro jogo decisivo, quase em tempo real.

– Temos de saber o resultado de (Palmeiras x Corinthians), mas não adianta não fazer nossa parte. O principal é vencer, para fechar o ano por cima, mas é claro que, até pela reação da torcida, vamos estar informados. Isso muitas vezes é importante também. Mas temos conversado que isso não pode fazer perdermos o foco no Flamengo. O Corinthians é um passo depois – explicou.

O mesmo processo foi experimentado no último fim de semana, quando o Timão derrotava o Figueirense e obrigava o Vasco a anotar os três pontos diante do Fluminense para evitar o fim antecipado da competição. O gol do triunfo saiu nos acréscimos da segunda etapa, marcado por Bernardo, assegurando fôlego extra para os comandados de Ricardo Gomes e Cristóvão Borges.

A dupla de treinadores, inclusive, passou no teste de fogo de reerguer o grupo quando mais foi preciso. Ainda assim, apesar do clamor geral, Prass não crê que o clube mereça mais.

– Cada um tem seus problemas. Se eu falar que merecemos mais, seria injusto, porque do outro lado tem profissionais que se sacrificaram para estar onde estão. Nós sofremos, e não foi só dentro de campo, né? O começo de ano horrivel, jogadores indo embora, a torcida cobrando muito. Nos reerguemos, fomos campeões da Copa do Brasil, depois veio a paulada do Ricardo (Gomes, técnico que sofreu um AVC), a mais forte… Na Sul-Americana, achavam que iríamos apenas com time reserva e não queríamos nada, e estamos lutando até o fim no Brasileiro. Nos tornamos ambiciosos. Se vamos ganhar ou não, é outra coisa, mas vamos lutar, como sempre – decretou.

Na últimada rodada do turno, o empate em 0 a 0 entre os arquirrivais marcou o início do drama de Ricardo Gomes, que passou mal durante o segundo tempo do duelo, foi internado e operado horas depois. A probabilidade do retorno do comandante ao estádio logo nesta data existe. Vale lembrar que o Fla ainda precisa confirmar uma vaga na Libertadores.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile