Carregal explica como o Vasco buscará indenização contra a 777 Partners

VP Jurídico do Vasco, Felipe Carregal faz acusações contra o ex-sócio da SAF e afirma que Clube buscará indenização contra 777.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco (Foto: Marcelo Wance/Vasco da Gama)

No dia seguinte ao Vasco ingressar com uma Questão de Ordem na Justiça para saber quem é o responsável pela 777 partners no Brasil, o clube divulgou uma entrevista com o VP jurídico, Felipe Carregal Sztajnbok, que revelou que o Vasco buscará indenização contra a antiga sócia da SAF.

Ele explicou o motivo do Vasco pedir a Questão de Ordem, afirmando que a 777 já utilizou pelo menos três nomes diferentes para assinar procurações. Um dos maiores problemas, segundo o próprio, é que quem assinou a primeira delas foi Steve Pasko, um dos sócios-fundadores da empresa, 15 dias depois de renunciar ao cargo que ocupava no grupo.

“Isso é interessante por duas razões. A primeira, o ponto de vista processual, a procuração é um documento obrigatório, mas não só a procuração. Você precisa apresentar a procuração e comprovar que, quem assina essa procuração, tem poderes para assinar esse documento. E o caso da 777 é curioso porque quem assina a primeira procuração é ainda o Steve Pasko, que era um dos administradores do grupo 777. E a gente descobriu posteriormente que, na data da assinatura dessa procuração, e ela está nos autos, o Pasko já havia renunciado há uns 15 dias do cargo que ele ocupava no grupo. Então, aquela procuração, obviamente, foi assinada por uma pessoa que não tinha mais poder para assinar. Isso não foi comunicado nos autos. É mais grave (do que não comunicar ao Vasco). A primeira procuração apresentada já não tinha validade”, revelou o VP Jurídico.

Cadê as comprovações?

Carregal segue, afirmando que outras duas pessoas assinaram procurações em nome da 777. Novo problema: não existiam comprovações nos autos do processo de que as mesmas estariam em condições de assinar tais documentos.

“E piora um pouquinho a situação. Posteriormente, mais duas procurações foram apresentadas por duas pessoas diferentes. Duas pessoas ligadas à empresas especializadas em crise de empresas e estados quase de insolvência. E essas duas pessoas assinam duas procurações diferentes sem apresentar nenhum documento capaz de comprovar por qual razão essas pessoas estariam assinando este documento. Por qual razão essas pessoas estariam falando perante o poder judiciário brasileiro em nome da 777? Então, não existem nos autos nenhuma comprovação disso”, explicou.

Vasco quer indenização

Ele explica que tais ações podem contar contra a 777. Afinal, o Vasco buscará indenização contra os que geriram a SAF cruz-maltina, segundo o próprio, de maneira “temerária”.

“Isso é muito relevante do ponto de vista de uma eventual indenização, que o Vasco é credor da 777. Por tudo o que a gente descobriu, está descobrindo. Vamos buscar uma indenização porque o que eles fizeram na Vasco SAF é temerário. Então, nós vamos atrás dessa indenização. E eu preciso saber, porque lá fora tem uma discussão: um dos credores está acusando a A-CAP de ser de fato a controladora do grupo”, disse.

Ainda de acordo com Carregal, tal acusação diz respeito a Josh Wander, outro sócio-fundador da 777. Em processo no exterior, o norte-americano teria dito em áudio vazado que não assinava nenhum “cheque sem a autorização da A-CAP”.

“E, nessa ação, essa empresa apresenta um áudio do próprio Josh (Wander), que diz: “desde 2023, eu não assino um cheque sem a autorização da A-CAP”. Se isso for verdade, a consequência natural é que quem está tomando decisões e comandando a empresa, que essa pessoa responda pelos seus atos. E se esse terceiro for a A-CAP, em algum momento a A-CAP vai responder. Se for demonstrado que a A-CAP estava, desde 2023, à frente do grupo, mesmo que de forma obscura, sem aparecer, ela vai ser responsabilizada. Então importantíssimo que, de uma vez de todas, se esclareça quem tem poderes hoje para falar em nome da 777. Quem toma decisão? Quem está com a caneta? Eu não sei. Hoje, não se tem prova concreta de quem tem a caneta da 777. Isso é uma situação bastante inusitada”, acusou.

O julgamento que definiria se a cautelar que coloca o associativo no comando não será mais nesta quarta-feira (12). Afinal, o Desembargador Cesar Cury, da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal do Rio de Janeiro, pede que a empresa norte-americana apresente os representantes legais da companhia em até cinco dias.

Fonte: Jogada 10

4 comentários
  • Responder

    Tem muitos que só sabe tumultuar e torcer contra o clube, mas a verdade é enquanto não resolver essa pendência na justiça, não tem como vender .
    primeiro quem for comprar corre o risco de ter uma reviravolta nesse caso aí eles ficarem no prejuízo e também a diretoria não pode vender porque se não pode acontecer uma irregularidades aí eles ainda terão que indenizar essa tal de 771, e ninguém vai correr esse risco.
    Depois aparece dois fanfarrão que sai do grupo criticando que não querem vender a saf do Vasco, mas eles está de olho e nas eleições que se aproxima, como sempre e do feitio deles.

  • Responder

    Concordo plenamente com tudo o que foi dito, inclusive a citação dos boquirrotos. Entende-se uma velha máxima, que quem não sabe, fica calado. Por tudo apresentado e das minúcias extraídas do acervo documental, entendo que o CRVG está no caminho da VITÓRIA!

  • Responder

    Verdade Herman é ainda tem uns boquirrotos por aí dizendo que tem que apressar a venda. O Associativo apenas administra a SAF, não tendo poderes plenos para negociá-la. Infelizmente só depois que essa pendência judicial for resolvida é que poderemos ter uma nova e séria administração cuidando da SAF.

  • Responder

    Duvido que algum milionario vai investir dinheiro no Vasco com essas questoes judiciais

Comente

Veja também
Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Sair da versão mobile