Carol Ladaga comenta preparação e expectativa para a estreia no Carioca Feminino

Após fazer uma campanha ruim no Brasileiro A2, Carol Ladaga mira recuperação do Vasco da Gama no Carioca Feminino.

Carol Ladaga novo reforço do futebol feminino do Vasco
Carol Ladaga novo reforço do futebol feminino do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco estreia no Campeonato Carioca Feminino no domingo, contra o Rio São Paulo, às 15h, no CT Artsul. Depois de ser rebaixado no Brasileirão A2, a segunda divisão nacional, a equipe busca se recuperar no estadual. Carol Ladaga, uma das líderes do elenco, falou sobre a preparação para a competição.

– Estamos nos preparando bem, com muita dedicação, muita força nos treinos, e muito foco para o Carioca. Seguimos empenhadas para fazer uma boa estreia – destacou a lateral.

O Vasco passou por uma reformulação no Departamento de Futebol Feminino em agosto. Depois de ser rebaixado para a terceira divisão nacional, o clube afirmou em nota que o objetivo é voltar a ter a modalidade forte e vencedora. No entanto, a reformulação ainda não foi concluída. O motivo é a transição para a SAF, que está em andamento, já que os investimentos da 777 Partners também englobam o futebol feminino.

Do elenco principal, saíram 10 atletas: as goleiras Tati e Ju Ferreira, as zagueiras Araújo e Camila, as laterais Giovanna, Kaká e Luana, as meias Mabi e Raquel Rabello e a atacante Kelly. Como reforço, chegou a zagueira Nágela, que já foi campeã sul-americana Sub-20 e estava no Braga de Portugal. Muitas jogadoras do Vasco Sub-20 terão oportunidades enquanto novas atletas não chegam.

Na A2, a equipe estava no grupo do Bahia, Botafogo e Fluminense, e somou três empates e três derrotas, o que culminou na queda. Carol Ladaga, que foi um dos reforços da temporada, falou sobre como foi a campanha.

– Foi muito difícil a temporada no Brasileiro, triste, um sentimento de dever não cumprido. Mas, estamos recuperando a confiança nos treinos diários, ajudando uma a outra, nos preparando firme e forte e sempre mantendo o foco para que possamos fazer um bom campeonato carioca. Sabemos da importância de ir bem na competição, e vamos atrás desse objetivo. O foco é 100% no Carioca

Carol estava no Flamengo em 2021. A lateral-esquerda de 29 anos voltou ao Vasco depois de oito anos para a disputa do Brasileirão A2, mas chegou no meio da competição. Revelada no clube, a atleta contou sobre a felicidade em estar de volta ao seu clube formador.

– Jogar pelo Vasco é sempre uma honra e uma felicidade imensa. Vestir essa camisa tem seu peso e uma grande importância, e estar de volta ao clube onde iniciei minha carreira é sempre uma felicidade e um prestígio

Regulamento

O Carioca Feminino de 2022 será disputado por 14 times. As equipes se dividem em dois grupos, com sete em cada. O Vasco está no Grupo B, ao lado de América, Duque de Caxias, Flamengo, Flamengo, Pérolas Negras, Portuguesa e FC Rio de Janeiro. Todos esses times enfrentam os times do Grupo A, em turno único.

Ao fim da primeira fase, a Taça Guanabara, os oito primeiros clubes na classificação geral passam para as quartas de final, que coloca as equipes em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Nas semifinais, os confrontos são de ida e volta, assim como na final.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.