Carlos Osório vê preconceito do Consórcio Maracanã com o Vasco; entenda

Dirigente do Vasco da Gama criticou a forma como a atual gestão do Maracanã enxergou os incidentes em São Januário na semana passada.

Carlos Roberto Osório
Carlos Roberto Osório (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco da Gama, está buscando uma solução para voltar a jogar no seu estádio o mais rápido possível. 2º vice, Carlos Roberto Osório pede rapidez ao Poder Público na interdição de São Januário e perícia para obras de segurança dos torcedores. Ainda não houve nenhuma manifestação das autoridades, deixando o clube sem poder resolver o problema.

Paralelo a isso, uma matéria do Jornal O Globo nesta quarta feira (28), incomodou os dirigentes vascaínos ao informar que o Consórcio Maracanã não vai ceder o estádio para jogos do time da Colina, mesmo sendo de portões fechados, alegando falta de segurança para o entorno das dependências esportivas.

Carlos Roberto Osório, ao microfone da Super Rádio Tupi declarou que a pessoa ouvida pela reportagem “perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, se utilizando de um incidente que acontecem em praças desportivas do Brasil para destilar preconceito contra o Vasco da Gama e os vascaínos como se os nossos torcedores não soubessem se comportar no Maracanã onde jogou muitos jogos lá sem qualquer problema de incidente”.

Logo o Consórcio Maracanã que recentemente num jogo do Flamengo pela Libertadores teve portões arrombados, invasões e depredação de patrimônio. Eles que querem dar lição no Vasco da Gama? Isso é inaceitável”. Acrescentou.

O Vasco está cobrando da Justiça uma posição prática para que obras façam as correções necessárias na segurança de São Januário e volte a usar o estádio sem maiores prejuízos para o clube e sua torcida.

Fonte: Rádio Tupi

1 comentário
  • Responder

    SOU VASCAÍNO, MAS COM OSÓRIO NO VASCO, EU NAO DARIA O MARACANÃ AO VASCO DE JEITO NENHUM!!!!! ESSE CARA É MUITO FANFARRÃO

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.