Carlos Leão revela não haver dinheiro para comprar Benítez; Vasco tenta alternativas para a negociação

Segundo Leão, o Vasco da Gama não tem 4 milhões de dólares para comprar Benítez, mas diretoria está estudando as possibilidades de negócio.

Martín Benítez em jogo contra o Flamengo
Martín Benítez em jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio ao desejo da torcida do Vasco da Gama de manter Martín Benítez, que tem contrato somente até o final do ano, por mais tempo em São Januário, o vice-presidente de Finanças do Clube, Carlos Leão, disse que, hoje, o Cruzmaltino não tem condições financeiras de arcar com o valor pretendido pelo Independiente-ARG (cerca de 4 milhões de dólares, o equivalente a R$ 22 milhões na cotação atual) para liberar o jogador, mas que existem outras alternativas para que o meia permaneça na equipe carioca.

– Não temos 4 milhões de dólares. Mas podemos parcelar, trocar por outro jogador, negociação com outro clube. Há diversas alternativas. Temos recebíveis e dinheiro para entrar – disse Leão.

Contratado por empréstimo pelo Vasco no final de fevereiro, Benítez tem sido um dos principais destaques da equipe nesta temporada.

Apesar de ter feito apenas dois gols em 18 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o camisa 10 ganhou o carinho da torcida devido à sua entrega dentro de campo e a um repertório de dribles e lances de qualidade, incluindo algumas assistências.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile