Carlos Leão descarta grande contratação no aniversário do Vasco
O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, disse que não há chance de contratação para 'parar o aeroporto'.
Recentemente, o Vasco da Gama reforçou o seu elenco para a sequência da temporada. Chegaram o zagueiro Marcelo Alves, o lateral-esquerdo Neto Borges, o meio-campista Carlinhos, e os atacantes Ygor Catatau e Guilherme Parede.
Embora a janela de transferências já tenha fechado, o Vasco segue de olho em busca de oportunidades de mercado, o que são os jogadores que estão sem contrato. É o tipo de negociação que o Gigante está podendo realizar no momento por causa da sua situação financeira.
Mesmo sabendo da limitação financeira, o torcedor acredita que ainda pode surgir a ‘cereja do bolo’, uma contratação para ‘parar o aeroporto’, que seria o presente de aniversário de 122 anos do Vasco, que será comemorado nesta sexta-feira, 21 de agosto.
A grande contratação, no entanto, não chegará. Quem garantiu isso foi o vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, em participação em live do Canal do Pedrosa, no Youtube. O dirigente descartou qualquer possibilidade, elogiou o grupo, mas disse que o Cruzmaltino segue atento ao mercado em busca de reforços pontuais.
– Não vai haver essa contratação maravilhosa no dia 21. Isso não vai acontecer. Vão acontecer coisas boas esse mês, como está acontecendo. Desde 3 de agosto, quando houve o lançamento da Kappa, a gente vem tendo coisas positivas no Clube, as contratações que foram feitas prometem, a perspectiva é muito boa. Não vai ter um jogador para parar o aeroporto. Isso não vai acontecer. Não estou aqui para mentir para você. O Vasco continua no mercado, vendo as possibilidades, como houve com o Neto, o Carlinhos e o Parede. Esses jogadores não vieram de graça, tiveram um custo que o Vasco pôde pagar, não foi alto, o comissionamento, que acontece nessas transações. Não vamos nos iludir, gente. O Vasco está bem, está correndo, está jogando, está se dedicando, ganhou as duas partidas do Campeonato Brasileiro bem. O grupo é esse, a gente vai reforçar pontualmente, na medida do possível, mas a gente está satisfeito com esse grupo, e acreditamos que ele nos dará muitas alegrias no Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana, e eu estou bastante otimista que a gente pode reverter o quadro na partida contra o Goiás (Copa do Brasil).
O Vasco está priorizando os seus esforços para se manter em dia com o seu elenco. Um exemplo disso é o dinheiro oriundo do Sócio Gigante, cerca de R$ 3 milhões por mês, que está sendo usado, em grande parte, para pagar salários, e o acordo de repactuamento com os jogadores. Além disso, o Clube usa a quantia para pagar dívidas de curto prazo.