Carlos Leão descarta grande contratação no aniversário do Vasco

O vice-presidente de finanças do Vasco da Gama, Carlos Leão, disse que não há chance de contratação para 'parar o aeroporto'.

Carlos Leão em São Januário
Carlos Leão em São Januário (Foto: Divulgação)

Recentemente, o Vasco da Gama reforçou o seu elenco para a sequência da temporada. Chegaram o zagueiro Marcelo Alves, o lateral-esquerdo Neto Borges, o meio-campista Carlinhos, e os atacantes Ygor Catatau e Guilherme Parede.

Embora a janela de transferências já tenha fechado, o Vasco segue de olho em busca de oportunidades de mercado, o que são os jogadores que estão sem contrato. É o tipo de negociação que o Gigante está podendo realizar no momento por causa da sua situação financeira.

Mesmo sabendo da limitação financeira, o torcedor acredita que ainda pode surgir a ‘cereja do bolo’, uma contratação para ‘parar o aeroporto’, que seria o presente de aniversário de 122 anos do Vasco, que será comemorado nesta sexta-feira, 21 de agosto.

A grande contratação, no entanto, não chegará. Quem garantiu isso foi o vice-presidente de finanças do Vasco, Carlos Leão, em participação em live do Canal do Pedrosa, no Youtube. O dirigente descartou qualquer possibilidade, elogiou o grupo, mas disse que o Cruzmaltino segue atento ao mercado em busca de reforços pontuais.

– Não vai haver essa contratação maravilhosa no dia 21. Isso não vai acontecer. Vão acontecer coisas boas esse mês, como está acontecendo. Desde 3 de agosto, quando houve o lançamento da Kappa, a gente vem tendo coisas positivas no Clube, as contratações que foram feitas prometem, a perspectiva é muito boa. Não vai ter um jogador para parar o aeroporto. Isso não vai acontecer. Não estou aqui para mentir para você. O Vasco continua no mercado, vendo as possibilidades, como houve com o Neto, o Carlinhos e o Parede. Esses jogadores não vieram de graça, tiveram um custo que o Vasco pôde pagar, não foi alto, o comissionamento, que acontece nessas transações. Não vamos nos iludir, gente. O Vasco está bem, está correndo, está jogando, está se dedicando, ganhou as duas partidas do Campeonato Brasileiro bem. O grupo é esse, a gente vai reforçar pontualmente, na medida do possível, mas a gente está satisfeito com esse grupo, e acreditamos que ele nos dará muitas alegrias no Campeonato Brasileiro, na Sul-Americana, e eu estou bastante otimista que a gente pode reverter o quadro na partida contra o Goiás (Copa do Brasil).

O Vasco está priorizando os seus esforços para se manter em dia com o seu elenco. Um exemplo disso é o dinheiro oriundo do Sócio Gigante, cerca de R$ 3 milhões por mês, que está sendo usado, em grande parte, para pagar salários, e o acordo de repactuamento com os jogadores. Além disso, o Clube usa a quantia para pagar dívidas de curto prazo.

Mais sobre:Carlos Leão
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.