Carlos Germano se declara ao Vasco: ‘Tudo o que tenho’
O ídolo Carlos Germano destacou a importância do Vasco da Gama na sua vida, onde jogou quase toda a carreira e foi multicampeão.
Uma máxima muito conhecida entre os vascaíno é que os jogadores que passam pelo Vasco da Gama, acabam se apaixonando pelo Clube. Essa relação aumenta quando o atleta é formado nas categorias de base e/ ou conquista títulos vestindo a camisa do Cruzmaltino.
Carlos Germano se encaixa nos dois casos. Formado na base vascaína nos anos 80, o goleiro fez sucesso com a camisa vascaína ao longo dos anos 90, período em que o Vasco teve grandes times e levantou muitos troféus. Em entrevista, o ídolo destacou a sua gratidão pelo Gigante.
– O Vasco é nossa paixão maior, minha família. O Vasco me criou e deu tudo, então o jogador de futebol que fui, o homem que sou, tudo aconteceu nas muralhas de São Januário. Agradeço a muita gente que passou na minha vida e que trabalha até hoje em São Januário. O Vasco é família, tudo o que tenho. Esse amor incondicional que temos pelo Vasco – disse o ex-arqueiro em participação no podcast Futbolaço.
Carlos Germano defendeu o Vasco entre 1990 e 1999, período em que se eternizou como um dos maiores goleiros da história do Cruzmaltino, na mesma prateleira que Moacyr Barbosa, Mazarópi, Acácio e Andrade. O goleiro conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998.