Carlos Germano lamenta morte de Maradona e relembra jogo contra o argentino

Preparador de goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, lamentou a morte de Maradona e relembrou duelo com o argentino em 1994.

Carlos Germano, Maradona e Dener
Carlos Germano, Maradona e Dener (Foto: GE)

A morte de Diego Maradona comoveu o mundo e diversas homenagens tem sido feitas para o ex-jogador, que faleceu nesta quarta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa, aos 60 anos.

Passagens marcantes ao lado de “El Pibe” vão sendo contadas aos montes por também ex-atletas, e o preparador de goleiros do Vasco, Carlos Germano, fez questão de relembrar um momento onde teve que encarar Maradona.

O capixaba está em solo argentino, para a partida do Gigante da Colina contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O duelo relembrado foi em 1994, na volta do Maradona à Argentina depois de 10 anos na Europa, para jogar no Newell’s Old Boys. E o Vasco da Gama foi o grande convidado para fazer essa partida, estreando inclusive o seu jovem e talentoso Dener, que era o camisa 10 do cruzmaltino em campo.

– Eu guardo com muito carinho aquele jogo porque fica marcado né, você estar dentro de campo jogando contra um dos maiores jogadores do planeta, já havia sido campeão do mundo, o maior jogador argentino de todos os tempos. Foi uma grande festa que o Maradona recebeu em Rosário – afirmou Carlos Germano.

“Confesso que fiquei até meio nervoso porque qualquer falta perto da área sempre ficava muito ansioso, muito preocupado porque eu sabia que ele era um exímio cobrador de faltas. E eu era jovem naquela época ainda”

Com muitos dribles e jogadas de efeito (assista no vídeo acima), Dener acabou sendo protagonista do jogo, que terminou em 0 a 0. Carlos Germano relembra a reverência que o craque argentino fez ao jogador brasileiro após o apito final.

– O que chamou a atenção também foi o Dener, que estava fazendo a sua estreia com o Vasco e “roubou a cena” do espetáculo com grandes jogadas, vários dribles e recebendo rasgados elogios do próprio Maradona. Um cara daquele, maior jogador argentino, abrir a boca pra elogiar um grande jogador e jovem, o talentoso Dener.

Eis que o destino une novamente os dois camisas 10, agora em outro plano. Dener, que morreu num acidente de carro, em abril de 1994, vai poder mais uma vez bater uma bola com Maradona no céu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.