Carlos Germano lamenta morte de Maradona e relembra jogo contra o argentino

Preparador de goleiros do Vasco da Gama, Carlos Germano, lamentou a morte de Maradona e relembrou duelo com o argentino em 1994.

Carlos Germano, Maradona e Dener
Carlos Germano, Maradona e Dener (Foto: GE)

A morte de Diego Maradona comoveu o mundo e diversas homenagens tem sido feitas para o ex-jogador, que faleceu nesta quarta-feira, vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa, aos 60 anos.

Passagens marcantes ao lado de “El Pibe” vão sendo contadas aos montes por também ex-atletas, e o preparador de goleiros do Vasco, Carlos Germano, fez questão de relembrar um momento onde teve que encarar Maradona.

O capixaba está em solo argentino, para a partida do Gigante da Colina contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O duelo relembrado foi em 1994, na volta do Maradona à Argentina depois de 10 anos na Europa, para jogar no Newell’s Old Boys. E o Vasco da Gama foi o grande convidado para fazer essa partida, estreando inclusive o seu jovem e talentoso Dener, que era o camisa 10 do cruzmaltino em campo.

– Eu guardo com muito carinho aquele jogo porque fica marcado né, você estar dentro de campo jogando contra um dos maiores jogadores do planeta, já havia sido campeão do mundo, o maior jogador argentino de todos os tempos. Foi uma grande festa que o Maradona recebeu em Rosário – afirmou Carlos Germano.

“Confesso que fiquei até meio nervoso porque qualquer falta perto da área sempre ficava muito ansioso, muito preocupado porque eu sabia que ele era um exímio cobrador de faltas. E eu era jovem naquela época ainda”

Com muitos dribles e jogadas de efeito (assista no vídeo acima), Dener acabou sendo protagonista do jogo, que terminou em 0 a 0. Carlos Germano relembra a reverência que o craque argentino fez ao jogador brasileiro após o apito final.

– O que chamou a atenção também foi o Dener, que estava fazendo a sua estreia com o Vasco e “roubou a cena” do espetáculo com grandes jogadas, vários dribles e recebendo rasgados elogios do próprio Maradona. Um cara daquele, maior jogador argentino, abrir a boca pra elogiar um grande jogador e jovem, o talentoso Dener.

Eis que o destino une novamente os dois camisas 10, agora em outro plano. Dener, que morreu num acidente de carro, em abril de 1994, vai poder mais uma vez bater uma bola com Maradona no céu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Adson revela bastidores da recuperação no Vasco e elogia Renato

Recuperado após uma grave lesão, Adson cita como foi superação no Vasco da Gama e fala sobre Renato Gaúcho.

Promessa da base do Vasco viaja com a delegação para Curitiba

Com Cuiabano fora de combate, o jovem das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme Avellar é a novidade para o duelo com o Coritiba.

Baixa importante! Spinelli não joga contra o Coritiba

Claudio Spinelli torce tornozelo durante treino do Vasco da Gama e não ficará à disposição para a partida contra o Coritiba.

Eri Johnson visita CT do Vasco e elogia Pedrinho; veja

Ator declarado vascaíno, Eri Johnson visita CT Moacyr Barbosa e elogia o presidente do Vasco da Gama, que fez o convite.

Saiba quem era Chico, o torcedor do Vasco morto em acidente grave na Tijuca

Fanático torcedor mirim do Vasco da Gama, Francisco Farias Antunes, de 9 anos, morre em grave acidente; conheça sua história.

Rayan revela bastidores na Seleção e reafirma carinho pelo Vasco

Cria do Vasco da Gama, Rayan conta como foi a adaptação à Seleção Brasileira, cita playlist e reafirma carinho pelo Clube carioca.

Veja como Renato Gaúcho pode escalar o Vasco contra o Coritiba

Renato Gaúcho terá que realizar mudanças no Vasco para enfrentar o Coritiba, por tem dois desfalques importantes.

Textor rebate críticas sobre acordos no Botafogo: “Isso não é o Vasco”

Em meio à crise que assola os bastidores do Botafogo nos últimos meses, Textor nega quebra de acordo e alfineta o Vasco da Gama.

Cuiabano desfalca o Vasco contra o Coritiba

Cuiabano sentiu um leve desconforto em um músculo da região glútea e foi poupado da partida contra o Coritiba.

Renato Gaúcho monitora promessa do Vasco de perto e evita pressa

O técnico Renato Gaúcho monitora o jovem Andrey Fernandes de perto e não queimar etapas com a nova promessa do Vasco.