Carlos Germano diz que goleiros precisam ter sequência e sugere Lucão como titular

Ídolo do Vasco da Gama, Germano disse ainda que o estilo de jogo adotado por Diniz, com participação dos goleiros com os pés, requer tempo.

Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco
Carlos Germano, ex-goleiro do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br)

Principal goleiro do Vasco da Gama na década de 90, o ídolo Carlos Germano, que também já atuou no Clube como preparador da função, concedeu entrevista ao canal no YouTube ”Atenção, Vascaínos” nesta terça-feira (26) e analisou a fase atual dos arqueiros cruzmaltinos.

Segundo ele, o importante nesse momento é definir quem será o ”camisa 1” titular, diferentemente da situação de 2013, quando o Gigante da Colina teve Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves revezando constantemente, sem nenhum deles passar confiança à torcida.

– Em 2013, o que acarretou naquela situação foi a constante mudança. Um joga um jogo, toma um gol, tira, aí coloca outro, tira. Essa insegurança é montada dentro do próprio grupo. Então, a melhor decisão que o Fernando Diniz pode tomar nesse momento é, junto com o treinador de goleiros, decidir por um goleiro para jogar e dar confiança a ele. Se acontecer agora o que aconteceu em 2013, seria fatal para o Vasco – afirmou.

Paralelamente, Germano opinou sobre o estilo de jogo adotado por Diniz, que prefere goleiros que tenham facilidade de jogar com a bola no pé, não se limitando às defesas. O ex-arqueiro, embora diga gostar

– O tipo de jogo que o Diniz adota em suas equipes, eu acho legal, mas o momento que o Vasco atravessa, você pode até atrair o time adversário para o seu campo, mas precisa ter um pouco mais de confiança e tempo de preparação para assimilar esse estilo – explicou.

Por fim, questionado sobre qual seria sua preferência para atuar como titular, isto é, Lucão ou Vanderlei, Carlos Germano disse que, neste momento, em função de ter feito duas partidas seguidas e não comprom

– Quem vai definir isso é o próprio treinador de goleiros, com aval do Diniz, claro, mas, como o Lucão fez duas partidas e não teve nenhuma falha nos gols, na minha opinião, embora tenha tido lances que possam ter deixado o torcedor inseguro, deixa ele ter sequência. Ou, se for para voltar com o Vanderlei, que seja para ele ser definido como o titular – concluiu.

Próximo jogo

Ainda com a indefinição em relação a quem será o goleiro titular, mas tendendo mais para Lucão, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (29), contra o CSA, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile