Carlos Germano admite preocupação com a SAF, mas mostra confiança no futuro do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Carlos Germano revela momento de apreensão com o futuro da SAF do Clube, mas mostra confiança.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

O Vasco chega a 2025 com indefinição em relação à SAF e a necessidade de reduzir custos sem o dinheiro da 777 Partners. Diante da busca por um novo parceiro para comprar as ações do futebol e as dificuldades financeiras, o ídolo vascaíno Carlos Germano admite preocupação com a situação do clube.

Mas mantém a esperança em uma temporada de sucesso e dá um voto de confiança ao ex-companheiro e atual presidente do Vasco, Pedrinho.

“É um momento de ansiedade para todos nós, vascaínos, né? Apreensão também. E, ao mesmo tempo, tem que ter tranquilidade, porque a gente está com um presidente que foi formado dentro do clube. Extremamente capacitado para tocar o Vasco da Gama para um rumo melhor”, avaliou.

A diretoria do Vasco trabalha em duas frentes em relação às ações da SAF. Enquanto tenta definir um novo parceiro para investir no futebol, o clube associativo trabalha para sair vencedor na arbitragem com a A-CAP, atual controladora do grupo americano, para manter os 39% das ações que pertenciam à 777 Partners e foram retomados na Justiça.

Os dirigentes, entretanto, não veem o imbróglio judicial como um problema para acertar com um investidor. E Carlos Germano aposta em um desfecho diferente do que aconteceu na primeira venda das ações da SAF.

“Estamos aguardando uma posição de grandes empresários que podem assumir a marca Vasco, que é gigantesca, e fazer com que volte a sorrir, assim como o seu próprio torcedor possa voltar a sorrir com grandes times. Eu acho que não vai acontecer o mesmo problema (com a 777)”.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.