Carlos Germano aborda dificuldade do Vasco em revelar goleiros de alto nível

O ex-jogador do Vasco da Gama ainda citou que tinha intenção de revelar novos grandes goleiros em sua passagem pelo Clube.

Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013 (Foto: Alvaro Rosa/LANCE!Press

O ex-goleiro do Vasco Carlos Germano reconheceu que há uma dificuldade do clube em formar novos jogadores para a posição. Citou que sua passagem como treinador de goleiros tinha a intenção de ter novos atletas que pudessem ser titulares durante um longo tempo.

“A ideia era formar goleiros que pudessem assumir o gol vascaíno e ficar lá durante cinco ou dez anos. Foi o meu caso e seria o caso do Hélton, se ele não tivesse saído tão cedo”, comentou em entrevista ao podcast Charla.

Germano disse, inclusive, que depois de Hélton, o Cruzmaltino não conseguiu formar mais ninguém de alto nível para a posição. Ainda, lembrou as seguidas brigas contra o rebaixamento – tendo um ano no qual o Vasco não conseguiu subir de volta para o Brasileirão Série A – atrapalharam o desenvolvimento dos atletas. Isso porque o time estava desacreditado e tomando gols.

Carlos Germano: há bons nomes na base do Vasco

Apesar de a fase ser difícil, o ex-goleiro vê bons arqueiros nas categorias de base do Vasco. Há nomes como Cadu e Pablo, no sub-20 do clube, que têm feito boas apresentações. Outro que tem se destacado é o jovem Felipe Gabriel, filho do ex-zagueiro Luiz Alberto.

Ao longo de 17 anos como goleiro, Carlos Germano se destacou no Vasco, clube que o revelou em 1990. Foi lá onde faturou o Campeonato Brasileiro de 1997 e a Libertadores de 1998, sua principais conquistas nas quatro linhas.

Após 1999, deixou o clube e teve passagens por Santos, Portuguesa, Botafogo, Paysandu, Madureira entre outros. Pela seleção brasileira, esteve presente no elenco que disputou a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para a França por 3×0.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Carlos Germano
Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Sair da versão mobile