Eugênio Simon diz que árbitro deveria ter ido ao monitor para anular gol do Vasco

Carlos Eugênio Simon disse que o árbitro deveria ter ido ao monitor para anular o gol de Daniel Amorim contra o Cruzeiro.

Carlos Eugênio Simon
Carlos Eugênio Simon (Foto: Reprodução)

Comentarista de arbitragem, Carlos Eugênio Simon falou sobre um dos lances polêmicos do jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no último domingo (19).

O gol anulado de Daniel Amorim teve a rápida análise do VAR, porém o árbitro de campo, Andre Luiz de Freitas, não foi ao monitor analisar o lance.

Para Simon, a anulação foi correta, pois a bola bateu na mão de Gabriel Pec no início da jogada. O comentarista elogiou o VAR pela praticidade e concordou com o técnico Fernando Diniz, de que o árbitro deveria ter ido ao monitor.

– O VAR é rápido, parabéns ao VAR, porém a reclamação do Fernando Diniz o árbitro deveria ter ido na área de revisão para ver o lance. Só lance factual é que não vai, por exemplo, impedimento ou quando a bola sai pela lateral, ou quando a bola entra no gol. Lance factual não precisa ir no monitor, lance interpretativo precisa sim, mas enfim, a decisão foi correta e o árbitro de vídeo foi rápido como a gente quer.

O jogo entre Vasco e Cruzeiro no segundo turno da Série B 2021 caracterizou um dos principais erros de uma transmissão esportiva nacional. A Rede Globo não exibiu a anulação do gol, e quando os vascaínos comemoravam a vitória por 2×1, o narrador Luiz Roberto pediu desculpas e informou que a partida finalizou em 1×1.

6 comentários
  • Responder

    Não adianta o qui e verdade tem que vir a público a polícia federal.tem que olhar com cararinho.o pedido da torcida e fazer uma investigação

  • Responder

    Atenção policia federal.a cbf.está cometendo muitos erros já há algum tempo nos torcedores estamos achando que tem alguma coisa por trás disso.

  • Responder

    E a quadrilha é composta também pela comissão de arbitragem, junto com o VAR e a Rede Globo, e
    apadrinhados pela CBF. Desde que o Vasco recorreu à anulação do jogo contra o Inter no brasileiro de 2020, ele tem sido prejudicado constantemente pela arbitragem e pelo VAR. Bandidagem pura.

  • Responder

    Foi mais um roubo. Quem paga por isso?

  • Responder

    Essa globolixo é incrível, até o nosso rival fez um gol assim se baseando na nova regra, e o Vasco sempre é prejudicado, nunca é a favor do Vasco, isso já ficou feio globolixo. E Sr Eugenio nunca ficará a favor do Vasco, é uma quadrilha contra o clube.

    • E a quadrilha é composta também pela comissão de arbitragem, junto com o VAR e a Rede Globo, é apadrinhados pela CBF. Desde que o Vasco recorreu à anulação do jogo contra o Inter no brasileiro de 2020, ele tem sido prejudicado constantemente pela arbitragem e pelo VAR. Bandidagem pura.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile