Carlos Cuesta está invicto no Vasco

Um dos pilares do sistema defensivo do Vasco da Gama, Carlos Cuesta ainda não perdeu desde sua estreia pelo Clube.

Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro
Carlos Cuesta em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O zagueiro colombiano Carlos Cuesta chegou ao Vasco nesta temporada após passagem rápida pelo Galatasaray, da Turquia. Desde que ficou em condições de jogo, o defensor assumiu a titularidade da equipe comandada por Fernando Diniz e não saiu mais. Em seis partidas, Cuesta ainda não foi derrotado quando esteve em campo.

A estreia do jogador aconteceu no dia 14 de setembro, durante o empate por 2 a 2 com o Ceará, em São Januário. Aliás, naquela partida, Carlos Cuesta fez um dos gols do Vasco. O jogador entrou durante o segundo tempo e atuou por pouco mais de 25 minutos, sendo decisivo para o time.

Na sequência, Cuesta disputou mais cinco jogos. O Vasco empatou com o Flamengo, além de ter vencido Bahia, Cruzeiro, Fortaleza e Fluminense. Aliás, nos últimos três jogos com Cuesta em campo, o time sequer sofreu gols.

Devido a uma lesão na coxa no fim da partida contra o Cruzeiro, disputada no dia 27 de setembro, o zagueiro colombiano foi desfalque em duas rodadas. Cuesta não esteve em campo durante a derrota para o Palmeiras e o resultado positivo diante do Vitória.

Curiosamente, nos dois jogos em que Cuesta foi ausência, o Vasco sofreu seis gols. Já com Cuesta em campo, foram quatro gols sofridos em seis partidas disputadas. O colombiano vem sendo importante para a consistência defensiva do Vasco.

Carreira de Carlos Cuesta

Revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, Cuesta foi promovido no ano de 2016, mas passou a se firmar na temporada seguinte. Em 2019 acabou negociado com o Genk, da Bélgica, time que defendeu por cinco temporadas e meia.

Na sequência, o colombiano teve uma rápida passagem pelo Galatasaray, da Turquia, aonde disputou oito partidas e não balançou as redes. Pelo Vasco já são seis jogos e um gol.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Carlos Cuesta
Comente

Veja também
Andrés Gómez aproveita chance e transforma o ataque do Vasco

Andrés Gómez caiu nas graças da torcida e ganhou espaço com a comissão técnica por promover mudança no ataque do Vasco.

Admar Lopes não descarta jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Admar Lopes afirmou que o Vasco da Gama tentará levar o jogo da semifinal da Copa do Brasil para São Januário.

Vasco será mandante no 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil

O Vasco será mandante no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense, que acontecerá no dia 10 de dezembro.

Zagueiro emprestado pelo Vasco deve seguir no Coritiba em 2026

Destaque do Coritiba, Maicon tem contrato com o Vasco da Gama apenas até dezembro de 2025 e deve permanecer no time paranaense.

Nuno Moreira é o ponta com mais gols e assistências no Brasileiro 2025

Destaque do Vasco da Gama, Nuno Moreira é o ponta com mais participações em gols na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Pedrinho exalta trabalho de Diniz e faz previsão para Vasco estar na Libertadores

Pedrinho faz declarações fortes no vestiário do Vasco da Gama, com elogios a Diniz e agradecimentos ao elenco.

Em alta no Vasco, Nuno Moreira alcança os melhores números da carreira

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Nuno Moreira chega a 15 participações em gols e tem melhores números na carreira.

Vasco supera pontuação do 1º turno e é 3º colocado no returno do Brasileiro

Com a vitória sobre o Fluminense, Vasco da Gama alcança 20 pontos no returno e supera pontuação do 1°turno do Brasileiro.

Gustavo Caldeira concorre a melhor médico de futebol da América Latina

Médico do Vasco da Gama e no clube desde 2021, Gustavo Caldeira está entre os três finalistas do Prêmio Confut 2025.

Bastidores do Vasco contra o Fluminense repercute na web

Torcida do Vasco da Gama se empolga com bastidores da vitória sobre o Fluminense e vídeos viralalizam nas redes sociais.