Carlos Brazil se despede do Vasco e afirma: ‘Deixamos um legado’

Contratado pelo Corinthians, Carlos Brazil disse que o seu trabalho deixou um legado no Vasco da Gama que pode render bons frutos.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nesta terça-feira (01), os vascaínos foram pegos de surpresa com a saída de Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Vasco da Gama. O destino do dirigente será o Corinthians, que há um tempo vinha demonstrando interesse em contratá-lo para a função.

Poucas horas depois do anúncio, feito pelo próprio Vasco, Carlos Brazil publicou um texto de despedido através do seu Twitter. Em trecho, o dirigente analisou o trabalho realizado em São Januário, e disse que deixou um legado, que renderá grande talentos se dado sequência.

– Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Carlos Brazil

A publicação de Carlos Brazil, se estendeu por outros trechos, em que falou mais sobre o seu trabalho, a entrega que teve nessa longa passagem e ressaltou a forte ligação que criou com o Gigante. Ele ainda aproveitou para destacar sua gratidão à torcida, aos dirigentes e ao ex-presidente Alexandre Campello e o presidente Jorge Salgado.

Confira na íntegra

Nesses 3 anos e alguns meses que vivi o Vasco durante quase 24 horas de cada dia, abdicando muitas vezes de minha família e de tantos outros prazeres, o fiz com muito amor e prazer. Procurei fazer o que podia de melhor. Tenho muito orgulho da equipe aqui montada.

Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Com orgulho intacto , cabeça erguida e coração muito apertado, sigo outro caminho. É um novo desafio profissional e confesso que tive que amadurecer muito a ideia comigo mesmo e com a família. Me sinto completamente em casa no Vasco e o carinho que nutro pelo clube é gigante demais.

Sou muito grato a todos os torcedores que sempre acreditaram e apoiaram nosso trabalho, e mesmo aos que criticaram e nos fizeram melhorar e crescer, a todos os Diretores (se citar nomes, posso cometer injustiças), mas em especial aos Presidentes Alexandre Campello e Jorge Salgado.

Essa Diretoria trabalha pra fazer o Vasco voltar a ser respeitado e a ser o gigante que tanto desejamos. Acredito, e peço a todos os torcedores que, com paciência, acreditem também que todo esse trabalho será recompensado em médio prazo. O Vasco voltará a ser muito forte.

Ao Vasco, só me resta agradecer. Esteja onde estiver, estará sempre em meu coração. Agora, é hora de ampliar os horizontes e buscar novos desafios. Gratidão. Essa é a única palavra que me vem à cabeça nesse momento. A todos! Seguimos com Deus.

Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20

Chegada ao Vasco

Carlos Brazil está no Vasco desde abril de 2018, contratado ainda no começo da gestão de Alexandre Campello. Em pouco mais de três anos à frente da base do Gigante, o dirigente conseguiu bons resultados, principalmente no Sub-20, com revelação de bons valores para a equipe principal.

Mais sobre:Carlos Brazil
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile