Carlos Brazil se despede do Vasco e afirma: ‘Deixamos um legado’

Contratado pelo Corinthians, Carlos Brazil disse que o seu trabalho deixou um legado no Vasco da Gama que pode render bons frutos.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nesta terça-feira (01), os vascaínos foram pegos de surpresa com a saída de Carlos Brazil, gerente das categorias de base do Vasco da Gama. O destino do dirigente será o Corinthians, que há um tempo vinha demonstrando interesse em contratá-lo para a função.

Poucas horas depois do anúncio, feito pelo próprio Vasco, Carlos Brazil publicou um texto de despedido através do seu Twitter. Em trecho, o dirigente analisou o trabalho realizado em São Januário, e disse que deixou um legado, que renderá grande talentos se dado sequência.

– Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Carlos Brazil

A publicação de Carlos Brazil, se estendeu por outros trechos, em que falou mais sobre o seu trabalho, a entrega que teve nessa longa passagem e ressaltou a forte ligação que criou com o Gigante. Ele ainda aproveitou para destacar sua gratidão à torcida, aos dirigentes e ao ex-presidente Alexandre Campello e o presidente Jorge Salgado.

Confira na íntegra

Nesses 3 anos e alguns meses que vivi o Vasco durante quase 24 horas de cada dia, abdicando muitas vezes de minha família e de tantos outros prazeres, o fiz com muito amor e prazer. Procurei fazer o que podia de melhor. Tenho muito orgulho da equipe aqui montada.

Mesmo com tantas dificuldades tenho certeza que deixamos um legado pro Vasco. Uma metodologia que, se dada sequência, irá gerar muitos jogadores com qualidade para dar retorno técnico e financeiro ao clube. Agradeço a cada um dos funcionários do clube, em especial aos da base, que valorizaram demais esse trabalho.

Com orgulho intacto , cabeça erguida e coração muito apertado, sigo outro caminho. É um novo desafio profissional e confesso que tive que amadurecer muito a ideia comigo mesmo e com a família. Me sinto completamente em casa no Vasco e o carinho que nutro pelo clube é gigante demais.

Sou muito grato a todos os torcedores que sempre acreditaram e apoiaram nosso trabalho, e mesmo aos que criticaram e nos fizeram melhorar e crescer, a todos os Diretores (se citar nomes, posso cometer injustiças), mas em especial aos Presidentes Alexandre Campello e Jorge Salgado.

Essa Diretoria trabalha pra fazer o Vasco voltar a ser respeitado e a ser o gigante que tanto desejamos. Acredito, e peço a todos os torcedores que, com paciência, acreditem também que todo esse trabalho será recompensado em médio prazo. O Vasco voltará a ser muito forte.

Ao Vasco, só me resta agradecer. Esteja onde estiver, estará sempre em meu coração. Agora, é hora de ampliar os horizontes e buscar novos desafios. Gratidão. Essa é a única palavra que me vem à cabeça nesse momento. A todos! Seguimos com Deus.

Carlos Brazil em comemoração da Supercopa do Brasil Sub-20

Chegada ao Vasco

Carlos Brazil está no Vasco desde abril de 2018, contratado ainda no começo da gestão de Alexandre Campello. Em pouco mais de três anos à frente da base do Gigante, o dirigente conseguiu bons resultados, principalmente no Sub-20, com revelação de bons valores para a equipe principal.

Mais sobre:Carlos Brazil
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile