Carlos Brazil relembra extensa avaliação de jogadores sul-americanos
O gerente executivo de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, disse que muitos atletas de outros países da América do Sul foram avaliados.
O Vasco da Gama ainda busca reforços no mercado, agora de forma mais ‘tranquila’, em busca de contratações pontuais para a sequência da temporada. Entre janeiro e dezembro, o Cruzmaltino realizou um grande mapeamento, incluindo atletas de outros países da América do Sul.
Quem relembrou isso foi Carlos Brazil, em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, na noite da última terça-feira (15). O gerente executivo de futebol contou que muitos sul-americanos foram oferecidos ao Gigante e destacou o problema da necessidade de adaptação diante da falta de tempo.
– É incrível a quantidade de jogadores sul-americanos que a gente já avaliou. O mercado sul-americano ofereceu muitos jogadores. Não foi opção nossa em somente procurar estes. A gente fez uma analise baseada pelos ultimo que vieram. Eles precisam de uma fase de adaptação no país e nesse momento, o Vasco não tem tempo a perder. Nós precisamos fazer um ano positivo para voltar a Série A. Não dá tempo para testar jogador, aguardar adaptação – disse o dirigente, em fala reproduzida pelo site Papo na Colina.
Entre os jogadores analisados estava o argentino Luis Amarilla, do Velez Sarsfield, da Argentina. A vinda do atacante foi cogitada muitas vezes, chegando a ser dada como certa, mas não se concretizou. O Vasco tentava o empréstimo do atleta, mas o clube detentor do passe só aceitava negociar em definitivo.
O Vélez Sarsfield, inclusive, teria recusado uma proposta de R$ 1,8 milhão de um time da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Até o momento, o único jogador de outro país da América do Sul que chegou foi Luis Cangá. O zagueiro equatoriano de 26 anos estava no Delfín Sporting, do seu País.