Carlos Brazil reconhece que formação do elenco do Vasco não foi a ideal

Carlos Brazil falou sobre a dificuldade que foi montar o elenco do Vasco, vê perspectiva de melhora e reafirma confiança no acesso.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar dos altos e baixos na temporada, o Vasco está próximo ao G-4 da Série B. Com 10 pontos, o clube carioca é o quinto colocado e tem a mesma pontuação do Grêmio, que é o quarto lugar. Em participação no Seleção Sportv, nesta terça, o gerente de futebol Carlos Brazil falou sobre o momento do clube, reconheceu que o rendimento não é o ideal, mas, diante das dificuldades, classificou o saldo como positivo. Além disso, disse ver perspectiva de melhora em breve.

– Na briga a gente já está. É um campeonato muito difícil. Estamos brigando com times acostumados a ganhar campeonatos. Mas estamos cientes que precisamos melhorar em vários aspectos. Isso está sendo conversado internamente. Os próprios jogadores têm uma fase de adaptação ao clube e ao modelo de jogo do treinador. A gente espera que o Vasco não deixe de estar na briga. Que a gente já veja a evolução desse time nas próximas rodadas. Que os jogadores se adaptem e se conectem mais. Esperamos que lá pela 10ª ou 11ª rodada estejamos apresentando um futebol melhor, no nosso planejamento interno.

– O futebol não se faz um time da noite para o dia. O clube precisa ter uma filosofia implantada de jogo, e os jogadores precisam entender essa ideia. Isso não acontece da noite para o dia, infelizmente. Mas mesmo assim é uma equipe que se mantém invicta e na briga. De certa forma isso é satisfatório – analisou Brazil.

Durante a participação no programa, Carlos Brazil falou sobre a dificuldade que foi montar o elenco do Vasco, com orçamento apertado e diante de uma reformulação quase total . O dirigente, no entanto, reforçou sua confiança no acesso.

– Corremos risco de não ter um elenco para disputar a Série B. Muito em cima do orçamento que tivemos. É o planejamento ideal? Claro que não. Aí entra muito da questão do comprometimento dos jogadores que estão aqui. São Jogadores que quiseram jogar no Vasco. Precisamos valorizar esses profissionais para que possamos caminhar com essa questão da filosofia. Não é de uma hora para outra. Esperamos fazer isso a médio prazo. Tenho certeza que vamos conseguir o acesso à Série A.

– Chegamos em 15 de dezembro, com o mercado em andamento. Tentamos contato com muitos jogadores. Infelizmente não conseguimos trazê-los. Naquele momento o Vasco tinha problemas de salários atrasados. Muitos jogadores ficaram desconfiados. Não é o ideal se formar um elenco todo ano. Contratamos 21 jogadores.

Por fim, Brazil elogiou o grau de comprometimento do elenco e ressaltou que é preciso valorizar quem aceitou o convite do clube.

– Diante de todas dificuldades, temos que valorizar todos jogadores que nos disseram sim ao Vasco. E também o Zé Ricardo que aceitou nosso convite. Dentro de uma perspectiva que a gente tinha, o saldo é positivo. Sabíamos que teríamos uma dificuldade muito grande no Estadual e na Copa do Brasil e teríamos que fazer ajustes. O trabalho é árduo – concluiu Brazil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
3 comentários
  • Responder

    Se em vez de contratar 21 refugo tivesse contratado 5 jogadores top de linha o Vasco não estaria fazendo vergonha aos torcedores

  • Responder

    Cara vcs estão acabando com o Vasco,o elenco e fraquíssimo, detalhe já não monta um elenco pelo menos mediando já faz uns bons 21 anos e vem me dizer reconhece , como disse vcs estão acabando com o Vasco.

  • Responder

    Carlos Brazil reconhece que formação do elenco do Vasco não foi a ideal

    Está aí o motivo que não ligo mais pro Vasco, como de Eurico Miranda em 2001 até agora o torcedor do Vasco é humilhado, esculachado…
    Imagina eu em S. Januário e encontro o Carlos Brazil, o Salgado, os filhos da puta dos filhos do Eurico, O campello, O Musa e outros filhos da puta
    Melhor ficar em casa e nem ver esse clube de empresários que fuderam o Vasco que tem 35 jogadores e 80% não joga porra nenhuma.

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile