Carlos Brazil fala sobre possível criação da categoria Sub-21 no Vasco

O gerente de futebol de base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, falou sobre estratégias para a criação da categoria Sub-21.

O gerente de futebol de base do Vasco da Gama, Carlos Brazil, falou sobre os planos para a criação da categoria Sub-21 no Clube, que tem como objetivo amenizar prejuízos causados pela pandemia de Coronavírus, que impediu os jogadores de serem avaliados no último ano da categoria sub-20.

Em entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, na manhã desta quarta-feira (03), Brazil destacou que cada partida não jogada é o suficiente para interferir no futuro promissor dos atletas. 

- A base de um modo geral teve um prejuízo por conta da pandemia, evidentemente cada minuto não treinado, cada minuto não jogado, faz uma diferença muito grande na formação deles. No último ano, o jogador demonstra seu potencial na reta final, para que possa compor o elenco profissional.

Sobre os planos para a criação da categoria Sub-21, Carlos Brazil foi claro ao ressaltar que a base tentará a alternativa, a fim de recuperar o tempo perdido pelos jogadores.

Carlos Brazil

- O movimento da base vai sugerir que a CBF considere o Sub-21 a partir do ano que vem, para que os atletas tenham mais um ano de formação e possam recuperar esse tempo perdido de alguma maneira, podendo jogar a Copa São Paulo, campeonatos nacionais que ficaram prejudicados este ano, e também os regionais. Enfim, a gente vai fazer essa tentativa através de movimento da base e acredito que possamos ter sucesso nesse pedido.

O Vasco da Gama tem valorizado os atletas da base. Alguns dos jogadores, que foram promovidos ao profissional do Clube, renderam 'bons frutos' ao Gigante da Colina.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »