Carlos Brazil explica parceria entre Vasco e Genoa

Carlos Brazil, gerente de futebol do Vasco da Gama, explicou como funcionará a parceria entre Vasco da Gama e o Genoa no mercado.

Carlos Brazil, gerente geral do Vasco
Carlos Brazil, gerente geral do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A encaminhada venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners mudou a expectativa de todos os envolvidos no clube. E do ponto de vista prático, um dos maiores interessados na mudança de realidade financeira do Cruz-Maltino é o gerente geral, Carlos Brazil. Nesta segunda parte da entrevista exclusiva concedida ao LANCE! na última quarta-feira, o dirigente explica o momento da parceria. E reitera que os R$ 70 milhões já aportados pela empresa não serão utilizados para reforços.

– É a tecnologia, recursos humanos mesmo. Os scouters que estão trabalhando na empresa (no Genoa, da Itália, clube pertencente à 777), eu estou tendo contato diário. Eles estão ajudando no sentido de mercado europeu e de mercado sul-americano, buscando alternativas que, muitas vezes, você não encontra aqui no Brasil, mas pode ter fora. Isso é ajuda que eles estão prestando e agradeço demais a eles por isso. Hoje, é importante esse tipo de ajuda – reforçou Carlos Brazil, emendando:

– Conhecer um pouco mais como funciona o mercado de fora, como é a característica da 777 para que possamos, amanhã, estar com eles, é importante. Entender como planejam o Vasco, como veem o Vasco no futuro e que tipo de ajuda podem nos dar. Isso não quer dizer mais uma ajuda financeira, dinheiro para contratações, não, de maneira nenhuma. Daqui a pouco surgem notícias: “Vai ter X milhões para contratar.” Não vai ter – decretou o dirigente.

A entrevista ocorreu horas antes de ser noticiada a proibição de transferências por seis meses – que, obviamente, o Vasco buscará reverter. Dois profissionais em ação no Velho Continente para o Genoa estão designados a ajudar o Cruz-Maltino no momento. Mais pessoas tentando encontrar as melhores oportunidades para o elenco vascaíno ser encorpado.

– Entra na análise de mercado da mesma forma com eles lá. O que tivemos que passar para eles? O nosso planejamento desde o início do ano. Nossa análise de mercado tem jogadores mapeados? Evidente que tem. Passa-se para darem as opiniões técnicas deles, para os scouters olharem. É uma questão de respeito, de reciprocidade – sublinhou Brazil, antes de completar:

– Estamos nos comunicando quase que diariamente, o que é legal, mas também não é um fator decisivo. Eles não conhecem muito ainda a realidade do Brasil, não conhecem ainda a realidade da Série B, não conhecem a realidade, profundamente, do time do Vasco também. Temos procurado passar isso para eles para eles também ajudarem nas questões técnicas: “O que vocês acham disso?”, “Analisa isso”. Quanto mais pessoas envolvidas no processo, mais você minimiza o erro – entende o gerente geral do Vasco.

Os profissionais que estão no Vasco, portanto, seguem com papel fundamental. A tentativa é de acelerar o processo e, nas duas semanas e meia que faltam para o fechamento da janela, os melhores reforços possíveis sejam contratados.

– Eles também respeitam nosso trabalho. Muito. Às vezes trazem alternativas de um ou outro jogador, nós dizemos que esse jogador não atenderia por causa disso, disso e disso e isso é respeitado por eles também. E muitas vezes eles podem indicar algum jogador que possa ajudar… mas tudo é avaliado paralelamente e discutido. Tem sido muito importante e somente agrega – celebrou Brazil. E completou:

– Essa é a ajuda efetiva que eles estão nos dando. Ainda não é ajuda financeira de “vamos lá, vamos comprar o jogador tal”. Não é isso. Precisamos apenas deixar de criar essa expectativa no torcedor porque é uma expectativa que gera frustração. Precisamos entender onde está esse help, essa ajuda deles – ressaltou.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    Se não vai haver aporte financeiro então eles não podem ajudar em nada!

  • Responder

    Não vamos ser pessimistas vamos acreditar pq pior não pode ficar. Agora tem que se fazer uma limpeza no grupo, pq tem jogadores que antigamente década de 80, 90 não passava nem na porta do Vasco. Os 3 laterias tem que sair, fica só Riquelme, Mateus Barboza, Raniel e Getúlio centroavantes sem recursos, Figueiredo tem que ser trabalhado mto pra ser um jogador, e outros juniores. O Vasco precisa de máximo 6 jogadores qualificados que cheguem e joguem.

  • Responder

    Deixemos de ser idiota essa privatização descarada é SAFada do Vasco só irá piorar aquilo q já é ruim. O vasco deveria ser inegociável, como é q pode um clube como o vasco ter um valor de mercado menor que de certos jogadores? Como negociar na segunda divisão com a marca desvalorizada?

  • Responder

    E inadmissível um clube na situação q o Vasco está com chances reais de não subir mais uma vez pra série a não investir uma pequena parte desse empréstimo p contratar bons jogadores essa diretoria deva tá de sacanagem com o torcedor vascaino ou simplesmente não há mais dinheiro pq deve está nos bolsos desse bando de fdp

Comente

Veja também
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rayan, atacante do Vasco
Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.