Carlos Brazil está de volta ao Vasco para trabalhar no profissional

O Vasco da Gama negocia a volta de Carlos Brazil, que está no comando da base do Corinthians, e chega para o profissional em São Januário.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após anunciar o técnico Zé Ricardo, o Vasco está próximo de confirmar a volta de outro profissional ao clube. Trata-se de Carlos Brazil, gerente da base do Corinthians. O dirigente tem negociações muito bem encaminhadas para trabalhar na nova estrutura do comando do futebol profissional da equipe carioca.

Carlos Brazil chegaria para compor uma estrutura mais robusta do departamento de futebol. A ideia é que ele trabalhe ao lado de um executivo e possivelmente de um coordenador. Pesa a favor dele a experiência no Vasco, além do conhecimento da garotada do elenco. O clube entende que Brazil pode ser fundamental na transição das promessas da base.

Brazil passou pela base do Vasco entre 2018 e 2021, quando o clube teve conquistas importantes em diversas categorias, entre elas, o título da Copa do Brasil sub-20, no ano passado. No início do ano ele aceitou o convite do Corinthians, após divergências com o ex-diretor Alexandre Pássaro. A volta agora seria para o profissional. O clube paulista está ciente do convite e não deve dificultar a liberação. A conversa vem sendo conduzida pelo presidente Jorge Salgado.

Além de Vasco e Corinthians, Brazil trabalhou nas bases de Flamengo e Botafogo.

O Vasco trabalha para anunciar a nova estrutura do departamento de futebol na próxima semana. Além do técnico Zé Ricardo e de Carlos Brazil, o clube busca um diretor-executivo e um coordenador. Há conversas com o ex-goleiro Fernando Prass.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile